Associado do Santos Futebol Clube elege Andrés Rueda como seu novo Presidente!

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

A cadeira de Presidente do clube mais famoso do mundo, já sabe quem estará sentado nela a partir de 1º de Janeiro de 2021.
Seja presencialmente ou via online, o associado do Santos Futebol Clube elegeu no dia deste último sábado, (12), o presidente que juntamente com seu Comitê Gestor e com o Conselho Deliberativo, comandará os destinos do Alvinegro de Vila Belmiro!
Com um total de 3.936 votos, Andrés Rueda candidato da chapa de nº 04 (União pelo Santos), será o 36º presidente da história do Santos Futebol Clube para o (triênio 2021-2023).

O novo presidente do Alvinegro Praiano, Andrés Enrique Rueda Garcia, tem 64 anos de idade, e é sócio do Santos desde 2002.
Formado em matemática com especialidade em engenharia de sistema, iniciou sua trajetória profissional em TI com apenas 17 anos, passou por grandes empresas como Fundação Bradesco e IPT.
Por 20 anos foi diretor de tecnologia na Bovespa BM&F, sendo 3 acumulando a diretoria financeira e administrativa, no mesmo período, foi consultor das bolsas de Canadá, México, Lisboa, Madrid, Barcelona e Paris, no modelo de negociação remota.
Fundou a empresa Uranet (Atual Konecta), que combina gestão, pessoas e tecnologia de ponta para auxiliar a sua interação com os seus clientes.
Trabalhou na empresa por 20 anos, começando do zero, chegando a ter um total de 6 mil funcionários.

No início de 2019, vendeu sua empresa, pensando em enfim descansar e curtir um pouco da tranquilidade que uma merecida aposentadoria poderia lhe proporcionar!
Ledo engano! O Coração Santista, e o chamado de um grupo de amigos, ávidos por salvar o Santos de uma situação jamais vista em toda a história do clube, fez esse senhor abrir mão da tranquilidade de uma aposentadoria, para abraçar o desafio de presidir o Santos e tentar tira-lo da delicada situação em que se encontra!

Respaldo, confiança em seu trabalho e capacidade, os números de sua eleição não deixam dúvidas que existe de sobra!
Afinal de contas, jamais na história do Santos Futebol Clube, um presidente foi eleito com uma votação tão expressiva e colocando uma diferença de votos tão grande para o segundo colocado!

Ao todo foram computados entre votos presenciais e votos via online, um total de 8139 votos.
Rueda teve no total, 3936 votos, contra 993 de Fernando Silva, 492 de Milton Teixeira Filho, 1070 de Ricardo Agostinho, 1171 de Rodrigo Marino e 477 de Daniel Curi.
São quase 2.800 votos de diferença para o segundo colocado, Rodrigo Marino que teve 1171 votos.
Para se ter uma ideia do quão expressiva foi a votação do candidato vitorioso no pleito, basta analisar que Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho e Daniel Curi, os quatro somados conquistaram juntos 3.032 votos, enquanto o candidato Rueda, sozinho fez 3936 votos!

Seis candidatos estiveram envolvidos na disputa pela cadeira mais importante do Santos!
Fernando Silva (‘O Santos pode mais’ – chapa 1), Milton Teixeira Filho (‘Tradição e Inovação’ – Chapa 2), Ricardo Agostinho (‘Transforma, Santos’ – Chapa 3), Andrés Rueda (‘União pelo Santos’ – chapa 4), Rodrigo Marino (‘Renova Santos’ – chapa 5) e Daniel Curi (‘Santos da Virada’ – chapa 6).

Até 31 de Dezembro de 2020, será o atual presidente Orlando Rollo, quem continuará dirigindo o clube, a não ser que o atual presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, antecipe a posse do novo presidente eleito.
E por falar em “Orlando Rollo, é importante destacar, que grande parte do sucesso e do desfecho dessa eleição, passa diretamente por uma contribuição significativa por parte do atual presidente!
Orlando Rollo conduziu de maneira impecável, um processo de transição inédito, e jamais visto na história do Santos!
Desde que assumiu a presidência do clube, após o Conselho Deliberativo ter votado pelo afastamento do Ex Presidente José Carlos Peres, por conta do processo de impeachment ao qual respondia, Orlando Rollo não só comandou o clube, como fez questão de comandar um processo antecipando uma futura transição, em que componentes de todas as chapas, tiveram a abertura e oportunidade inédita de acompanhar pessoalmente o dia a dia do clube, assim como se inteirarem completamente da verdadeira situação do Santos!  

Por fim não é demais destacar, que o presidente eleito Andrés Rueda, embora ainda vá encontrar um clube mergulhado em gravíssimos problemas financeiros, a verdade é que alguns desses problemas, digamos “Mais Urgentes”, já foram ou resolvidos, ou bem administrados pelo Orlando Rollo!

Ainda sob a emoção da vitória nas urnas, no início das primeiras horas do Domingo o novo “Mandatário Santista” fez questão de se pronunciar aos torcedores e associados através das redes sociais. 

Acabei de chegar em casa. Continuo emocionado, orgulhoso pela confiança depositada pelos nossos sócios. Fizemos uma campanha sempre olhando pelo para-brisa e nunca pelo retrovisor. Sua participação foi fundamental. Sou ciente da responsabilidade que temos em fazer um Santos FC melhor. A eleição terminou, não existem mais chapas nem candidatos o que somos agora é uma multidão de Santistas apaixonados que querem o bem para o clube. Conclamo a todos a participar desta jornada que será difícil porém será vitoriosa. Obrigado do fundo do coração a todos. Vamos trabalhar.

Acompanhe os números que decidiram mais uma eleição para a presidência do Santos Futebol Clube:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.