“Em Goiânia vitória sofrida e homenagem aos companheiros lesionados

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Foi na base da garra e da superação que jogando no Estádio da Serrinha em Goiânia, o Santos venceu na noite do último Domingo, o Goiás por 3 a 2, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro!                                      

A partida disputada em Goiânia poderia ter decretado uma vitória mais tranquila, pois o Alvinegro Praiano vencia o time esmeraldino pelo placar de 3 a 1. Porém faltando pouco para o final da partida, os pupilos do técnico Cuca quase se complicam, deixando escapar uma vitória praticamente certa que por muito pouco não se transforma em um empate que seria bem chorado!

E foi mais uma vez a “Maldição do Ex”, que quase vai complicando a vitória Santista!
Victor Andrade, Ex Menino da Vila, marcou aos 39 minutos da segunda etapa, e novamente já no apagar das luzes, aos 45 minutos, Victor Andrade chutando de fora da área, assinalou o gol que decretaria o empate da partida, porém a arbitragem chamada pela cabine do VAR, reviu o lance e anulou o gol marcando impedimento de Rafael Moura no início da jogada.
Marinho, Pará e Marcos Leonardo marcaram para o time da Vila.

Com a conquista de mais três pontos importantíssimos, o Santos passa a ocupar a 6ª colocação na tabela de classificação somando agora 20 pontos conquistados! Além de atingir a expressiva marca de 10 jogos de invencibilidade, contando os jogos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores!

Outro ponto de destaque nesse Santos comandado pelo técnico Cuca, é o aproveitamento em jogos fora de casa! Até aqui são cinco vitórias fora de casa: Sport, Ceará, e Goiás pelo Brasileirão, Delfin e Olímpia pela Libertadores!
No Campeonato Brasileiro o Santos tem a terceira melhor campanha como time visitante!
Em compensação, com os pontos perdidos em plena Vila Belmiro, jogando em casa o Peixe tem apenas o 10º aproveitamento.

O Peixe agora volta a campo na próxima quarta-feira, quando mais uma vez como visitante, vai até a Capital para enfrentar o clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena, em Itaquera.
Artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols, Marinho que deixou o campo antes dos 30 minutos da segunda etapa contra o Goiás, sentindo um incomodo na virilha esquerda, permanece como dúvida para o clássico.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 2 X 3 SANTOS

Data: 4 de setembro (domingo)
Horário: 18h15 (de Brasília)
Estádio: Serrinha, em Goiânia-GO
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: GOIÁS: David Duarte, Sandro, Daniel Bessa e Victor Andrade.
Cartões amarelos: SANTOS: Cuca, Pará e Marcos Leonardo
Cartões vermelhos: GOIÁS: David Duarte. SANTOS: Arthur Gomes
Cartões vermelhos: SANTOS: Arthur Gomes
GOLS: Goiás: Vinícius, aos 5 minutos do 1T; Victor Andrade, aos 39 minutos do 2T;
GOLS: Santos: Marinho, aos 18 minutos do 1T, e Jefferson (contra) e Marcos Leonardo, aos 9 e 31 minutos do 2T.
GOIÁS: Tadeu; Edílson (Yago Rocha), David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson (Caju); Breno, Sandro (Daniel Oliveira) e Daniel Bessa (Mike); Vinícius, Keko (Victor Andrade) e Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira

Para um clube que corre perigo real e eminente, de ser penalizado pela FIFA com a perda de no mínimo seis pontos no Campeonato Brasileiro, os três pontos conquistados fora de casa contra o Goiás, são para serem muito, mas muito comemorados!

Destaque positivo foi o primeiro gol marcado pelo atacante Marcos Leonardo como profissional.
O garoto de apenas 17 anos, mostrou que tem faro de gol.
Já o destaque negativo, foi mais uma vez a decepcionante performance do meia Lucas Braga!
Chega a ser difícil crer que esse rapaz é o mesmo Lucas Braga que chamou a atenção de todos pelos gols e jogadas que realizou no Paulistão, jogando na Inter de Limeira!

(Crédito de imagem Ivan Storti)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.