Jogando fora de casa o Santos conquista importante vitória em noite de Libertadores

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Jogando na noite desta quinta-feira com o Olímpia em Assunção, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Santos venceu de virada os donos da casa pelo placar de 3 a 2 e se classificou para as oitavas de final da competição como primeiro colocado do Grupo G, com 13 pontos.

Carlos Sánchez, Marinho e Kaio Jorge, foram os responsáveis pelos gols que decretaram a vitória Santista! Porém foram as “Mãos Salvadoras” do Goleiro João Paulo”, que mais uma vez garantiram o resultado final.

A vitória que garantiu a classificação do Alvinegro Praiano com uma rodada de antecedência, contou também com o fim de um jejum que há muito vinha incomodando dois jogadores do Santos!

O meia Pato Sánchez e o centroavante Kaio Jorge, não sabiam o que era balançar as redes adversárias há 23 e 15 jogos, respectivamente.

Embora ambos tenham destacado após a partida que isso, esse “Jejum Prolongado”, não estivesse prejudicando seus rendimentos ou causando uma cobrança muito grande, a alegria e o semblante de alívio, entregavam o sentimento que os dois tentavam esconder!

FICHA TÉCNICA
OLÍMPIA 2 X 3 SANTOS

Data: 1 de setembro (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Estádio: Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Martin Soppi e Carlos Barreiro (URU)
Cartões amarelos: OLÍMPIA: Recalde, Azcona e Leguizamon.
Cartões amarelos: SANTOS: Alex, Jobson e Raniel
GOLS: Olímpia: Recalde, aos 21 e 33 minutos do 1T;
GOLS: Santos: Sánchez e Marinho, aos 14 e 38 minutos do 1T; Kaio Jorge, aos 12 minutos do 2T.
OLIMPIA: Azcona, Benítez (De La Cruz), Leguizamon, Alcaraz e Arias; Silva (Montenegro), Rojas, Domingo e Recalde (Otalvaro); Camacho (Roque Santa Cruz) e Pitta (Rojas)
Técnico: Daniel Garnero

Classificado na Libertadores, o Alvinegro de Vila Belmiro volta agora sua atenção novamente para o Campeonato Brasileiro 2020, onde no domingo voltará a campo para enfrentar o Goiás na Serrinha, confronto valido pela 13ª rodada.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
(Foto: Norberto Duarte/AFP))

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.