Análise e ComentárioCampeonato BrasileiroElenco ProfissionalResenha do Jogo

Santos perde mais um clássico e o jejum continua

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, o Santos enfrentou a equipe do Palmeiras no Morumbi, e não fosse por um pênalti absurdo e um erro individual em uma troca de passes, o Alvinegro Praiano poderia ter tido melhor sorte na partida, que não a derrota pelo placar de 2 a 1, resultado que não reflete a verdade da partida!

Com gols de Luiz Adriano, de pênalti, aos 45 do 1º tempo (1-0), Ramires, contra aos 2 minutos da segunda etapa, e e Patrick de Paula, aos 27 do 2ºT (2-1), o Santos conheceu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro, o que fez com que a equipe comandada pelo técnico Cuca, caísse para o sexto lugar com sete pontos conquistados.

Ao contrário de anos anteriores quando o índice de aproveitamento em clássicos era alto, nesse ano de 2020 o Santos ainda não soube o que é vencer um clássico paulista!
Enfrentando os clubes do chamado “Trio de Ferro” da capital paulista, o Santos ainda não venceu nenhum!
Pelo Paulistão 2020 o Peixe perdeu para o Corinthians por 2 a 0, empatou com o Palmeiras por 0 a 0, e perdeu de virada para o São Paulo por 2 a 1.
Já no Campeonato Brasileiro, perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, somando no ano, quatro confrontos com o trio de ferro com três derrotas e um empate!

Com um elenco maior e mais qualificado, o adversário do Santos não encontrou facilidades para vencer a partida cuja vitória, só foi conquistada nos detalhes!
Mais uma vez o Goleiro João Paulo, foi o destaque da equipe Santista realizando grandes defesas, enquanto Pato Sanches, Pituca e Soteldo, continuam devendo futebol.
Ainda assim, o Peixe não foi presa fácil para o Palmeiras, e só não conquistou ao menos um empate, graças à ineficiência dos homens de frente do ataque que ainda não conseguiram achar o caminho das redes adversárias!

Kaio Jorge, Uribe, Marcos Leonardo e Lucas Braga, esse último um ponta de origem, todos tem se revezado na tarefa de fazer os gols da equipe, e até aqui ambos sem sucesso!
Como todo ataque que se presa, precisa de um camisa nove com faro de gol e pés bem calibrados, ainda resta ao técnico Cuca uma última esperança de encontrar um verdadeiro artilheiro dentro do elenco alvinegro!

Recuperado de trauma no joelho esquerdo, o atacante Raniel pode ganhar mais oportunidades tornando-se uma opção a mais na sequência do Campeonato Brasileiro.
Realizando trabalho específico com o preparador físico Omar Feitosa, A expectativa é ter o atacante inicialmente como opção no banco de reservas já no próximo domingo, para a partida contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.  

Em meio a escassez de jogadores no elenco, aliado a uma punição da FIFA que impede o clube de realizar novas contratações, o técnico Cuca vai aos poucos recebendo da base, boas notícias e opções para fortalecer e qualificar o elenco.
O meia esquerda Lucas Lourenço, tratado há anos pela diretoria do clube como uma das últimas grandes joias da base Santista, foi promovido ao elenco profissional e deve treinar com o elenco profissional a partir desta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

A notícia é um alívio não só para o treinador do Peixe, mas para o torcedor Santista que já lamentava a perda de mais um jogador criado na base, e que a partir de Outubro poderia deixar o clube de graça, devido a uma brecha em seu primeiro contrato como profissional, o que tornava possível sua saída ao futebol europeu.
Insatisfeito pela falta de oportunidades de estar com o elenco principal, o jogador e seu Staff, não estavam interessados em renovar contrato com o Santos, algo que agora pode mudar de figura!

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 1 SANTOS

Data: 23 de agosto de 2020, domingo
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Danilo Manis e Miguel Cataneo
VAR: José Cláudio Filho
Cartões amarelos: PALMEIRAS: Bruno Henrique, Gabriel Silva, Luiz Adriano, Rony e Ramires.
SANTOS: Felipe Jonatan, Alison e Diego Pituca
Cartão vermelho: SANTOS: Alison
GOLS: Palmeiras: Luiz Adriano, aos 45 minutos do 1T; Patrick de Paula, aos 27 do 2T;
GOLS: Santos: Ramires (contra), aos 2 minutos do 2T.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Bruno Henrique (Ramires), Gabriel Menino (Gustavo Scarpa) e Lucas Lima (Gabriel Silva); Rony (Willian) e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *