Classificado Santos joga para manter vantagem no mata-mata

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos volta a campo na tarde deste domingo, quando enfrenta às 16h, a equipe do Novorizontino.
Como o mando de jogo é da equipe de Novorizonte, e no momento o interior do estado de São Paulo, sofre com uma onda significativa de aumento de casos da pandemia Covid-19, o jogo será disputada na Arena Corinthians.

Classificado para o mata-mata do Campeonato Paulista com uma rodada de antecipação, graças ao empate sem gols entre Água Santa, e Mirassol, equipes que pertence ao grupo do Santos, o Alvinegro Praiano também entra em campo com a liderança do grupo garantida, o que faz do Peixe ter a vantagem de jogar como mandante nas quartas de final.

Embora o técnico Jesualdo Ferreira possa pelas circunstâncias da classificação já assegurada, pensar em poupar alguns jogadores para entrarem sem problemas físicos no mata-mata, é sempre bom lembrar que os pontos conquistados em todas as fases, são acumulativos e critério que define os mandos até a final.
Por isso mesmo que as vésperas da partida, o elenco treinou normalmente no CT Rei Pelé no Sábado, finalizando a preparação para encarar o Novorizontino pela 12ª rodada do Paulistão.

Expulso no último jogo, o uruguaio Carlos Sánchez é desfalque certo, o que pela indicação do último treino, deverá abrir uma vaga para a entrada do volante Jobson!
Álisson possivelmente será poupado, o que daria mais uma oportunidade para Jean Mota reaparecer na equipe titular.

Outra modificação que pode pintar seria no comando de ataque com o jovem Kaio Jorge deixando a equipe para a entrada do experiente Colombiano Uribe, que vem nos treinamentos mostrando muita disposição e chamando a atenção do Técnico Jesualdo Ferreira, sem contar com o fato de que o centroavante Raniel com um trauma no joelho esquerdo, sofrido diante do Santo André, é dúvida.

Embora tenha sentido cansaço ao final de treino deste Sábado, e ainda careça de um melhor preparo físico, a entrada do ponta Marinho não está descartada, em face à fraca atuação do atacante Arthur Gomes que apesar das oportunidades não tem agradado!

Desta maneira, com essas prováveis alterações o provável 11 Santista quem vem a campo para enfrentar o Novorizontino deve formar com:

Vladimir, Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonathan; Jobson, Pituca e Jean Mota, Arthur Gomes, (Marinho), Uribe  e Soteldo.

Retrospecto    

Santos e Novorizontino já se enfrentaram 21 vezes ao longo da história.
Foram 07 vitórias do Santos, contra 08 vitórias do Novorizontino e 06 empates.
O Peixe marcou 27 gols e sofreu 24 Saldo de +03

Em Campeonatos Paulistas   Desde o primeiro confronto, foram 21 jogos, com 07 vitórias do Santos, contra 08 vitórias do Novorizontino e 06 empates. O time da Baixada Santista marcou 27 gols e sofreu 24.

No último confronto, válido pelo Campeonato Paulista  de 2019, a partida terminou com (derrota para o Novorizontino) pelo placar de 1X0 o jogo foi realizado no (Pacaembu)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.