Com o elenco completo Santos volta a treinar com bola

     Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Professor Jesualdo Ferreira, técnico do Santos, finalmente pôde comemorar a volta de seus pupilos aos treinamentos com bola!
A liberação do Governo do Estado de São Paulo para que os clubes pudessem retornar aos treinos, somente a partir desta Quarta-Feira 1º de julho, vinha sendo motivo de preocupação para o “Mister” Jesualdo, em relação principalmente ao Campeonato Brasileiro, por conta de clubes de outros estados, já terem retomado os treinamentos há mais tempo, o que de acordo com o treinador do Peixe, causaria uma injusta desigualdade no nível técnico e físico entre as equipes que assim como o Santos, só foram liberadas para retornar com os trabalhos em campo, neste 1º julho.
Atento a todos os detalhes, o técnico Santista troca ideias, e passa suas observações aos auxiliares e preparadores físicos da Comissão Técnica! 

   

Finalmente após uma semana de testes físicos e fisiológicos bastante puxados, os jogadores puderam enfim matar a saudades dos treinos com bola!

Outro fato importante que pôde ser comemorado não apenas pelo técnico Jesualdo Ferreira, mas por toda a Comissão Técnica, foi o retorno dos jogadores Luiz Felipe, Marinho e Uribe, que voltando a treinar com o grupo, possibilitaram ao Staff Santista poder contar pela primeira vez após o retorno as atividades no CT Rei Pelé, com todos os 30 jogadores do elenco!

Atendendo as normas implantada pelo protocolo de segurança elaborado pelo clube em meio à pandemia do novo coronavírus, os atletas trabalharam em dois campos, separados em pequenos grupos que foram divididos uma parte com jogadores realizando atividades físicas, enquanto o restante do grupo realizava um treino técnico aprimorando passe e finalização.

“É bom demais voltar a treinar com bola após quase quatro meses”

 Foi um período bem angustiante para todos nós, mas o elenco todo soube se cuidar em casa e voltamos em boa forma. Todo mundo está bem motivado para seguir trabalhando forte e poder ajudar o Santos FC da melhor maneira possível”, afirmou o meia Jobson.

E tanta saudades da bola é mais do que justificável, afinal de contas o Santos não disputa uma partida oficial, há exatos 109 dias, desde quando fez o clássico contra o São Paulo pelo Paulistão, no dia 14 de março.

Agora é treinar forte e readquirir o melhor preparo físico e técnico, para o elenco estar pronto quando o retorno aos Campeonatos for anunciado!

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.