Retornos e novidades marcaram a sexta-feira Santista

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Em tempos de uma pandemia com a qual convivemos há praticamente quatro meses, dos quais durante três, os jogadores tiveram que ficar longe de suas atividades profissionais, o Santos Futebol Clube vem trabalhando com seriedade, na proteção e prevenção de uma possível contaminação de seus atletas, membros da comissão técnica e funcionários do clube!

Com o objetivo de aumentar ainda mais a proteção e os cuidados que já vem sendo adotados desde que o Santos retornou às atividades no CT Rei Pelé, iniciando uma série de testes clínicos, físicos e fisiológicos, de um protocolo pré estabelecido para o retorno dos jogadores a rotina de trabalhos diários, jogadores e funcionários foram recebidos com uma novidade nesta última sexta-feira!
Mais uma medida de segurança no combate ao coronavírus, foi instalada no CT Rei Pelé, que agora conta com um túnel de descontaminação, estrategicamente colocado no estacionamento onde os jogadores deixam seus carros bem próximo do portão de entrada do local.
O equipamento será utilizado sempre que as pessoas chegarem no Centro de Treinamento, além dos próprios jogadores, membros da comissão técnica e funcionários.

 

           O Uruguaio Pato Sanches estreando o túnel de Descontaminação
            Eduardo Sasha saindo do túnel com seu material já descontaminado
              O Lateral Felipe Jonatan recebendo o Spray de descontaminação

“Felizmente conseguimos instalar essa cabine, que é mais uma medida importante contra a COVID-19. Assim que os atletas e funcionários chegam ao CT, vão direto para esse túnel, ficam ali por volta de 10 segundos e fazem uma rotação. Lá dentro eles recebem um spray com uma substância diluída em água e clorexidina, que ajuda a eliminar a COVID-19 do corpo”, explicou o médico Ricardo Galotti
O Médico do Santos também lembrou da importância de se manter os outros cuidados para a prevenção do novo coronavírus.

“Claro que não é uma medida isolada, mas vem agregar ao uso da máscara e álcool gel, lavagem das mãos com sabão, distanciamento, etc. Estamos procurando de todas as formas minimizar o problema e evitar o contágio”.

As novidades da sexta-feira não ficaram restritas ao “Túnel de descontaminação”

Com relação aos jogadores, as novidades do dia ficaram por conta do retorno dos atletas Carlos Sánchez, Felipe Jonatan e Luan Peres, que na última sexta-feira não puderam comparecer junto ao elenco para os testes realizados pelo clube no CT Rei Pelé.
Por conta disso, os três realizaram no início da semana, os testes de Covid-19 em casa mesmo, e como todos testarem negativo para o COVID-19, já foram devidamente liberados para voltar as atividades de campo que por sinal ocorreram debaixo de muita chuva!

Guardem bem a fisionomia desse garoto e me cobrem depois Allanzinho é o nome dessa joia que veio da Lusa do Canindé
   Kaio Jorge garoto da Base e velho conhecido do torcedor Santista

“Não pude fazer o exame na semana passada por conta de logística. Foi difícil ver meus companheiros já correndo no campo e eu ainda sem poder vir. A ansiedade para o resultado estava grande, mais ainda bem que deu tudo certo e estou muito feliz de voltar a fazer o que mais amo. O clube vem dando todo os suporte para nós. Minha esposa também fez o teste e deu negativo. Agora é focar dentro de campo para brigar lá em cima nas competições”, afirmou o lateral Felipe Jonatan.

Ainda restam cinco jogadores do elenco profissional, que não retornaram aos trabalhos que se iniciaram na última sexta-feira, quando tiveram início uma série de testes clínicos, físicos e fisiológicos.

João Paulo, Madson, Marinho, Pará e Uribe, ainda aguardam os resultados dos exames para poderem retornar ao CT.
As avaliações físicas, clínicas e fisiológicas, prosseguem no dia de hoje sábado (27), no CT Rei Pelé. A partir da próxima quarta-feira (1), os treinos com bola passam a estar liberados!

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.