De volta ao CT Rei Pelé

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

De volta aos gramados após mais de três meses, aos poucos a rotina de atividades que costumávamos ver dentro do CT Rei Pelé, vai voltando a uma “Quase” normalidade!

Era uma segunda-feira (16) de março, quando o Santos interrompeu suas atividades, dispensando seus jogadores da rotina de treinamento, e enviou aos atletas, cartilhas de prevenção, planilhas de treino, e uma cartilha com orientações para que pudessem manter a forma mesmo distantes das atividades diárias no clube.
Em princípio, continuaram frequentando o CT Rei Pelé, apenas os jogadores em trabalho de recuperação de lesões.

O início do retorno gradual a uma quase normalidade na rotina de um clube de futebol, começou com a volta do elenco Santista quando na última sexta-feira (19), e na segunda-feira (22), um total de 74 pessoas, envolvendo funcionários e jogadores, foram submetidos ao teste de Covid-19.

Após realizar os testes, o Santos anunciou através de sua Assessoria de imprensa que um jogador e oito funcionários, estão contaminados com o novo coronavírus.
O clube informa também que os infectados seguirão em isolamento social e não participarão das avaliações clínicas, físicas e fisiológicas que começaram a ocorrer na última terça-feira (23).
No mesmo comunicado enviado a impressa, a assessoria do clube também informa que outros três atletas já tiveram o vírus ao longo dos mais de três meses de quarentena, mas estão recuperados.
A próxima rodada de exames está marcada para o dia 29, segunda-feira que vem.

Paralelamente a realização dos exames clínicos, o elenco Santista prosseguiu com as avaliações físicas e fisiológicas no dia de ontem quarta-feira (24).

 

Vale lembra que o retorno dos jogadores, comissão técnica, e todos os funcionários que trabalham no dia a dia no CT Rei Pelé, assim como no Hotel Recanto dos Alvinegros, só pôde acontecer depois que no último domingo, o CT passou por uma minuciosa e rigorosa sanitização completa, abrangendo todas as áreas de treinamento, os três campos, academia, capela ecumênica, salas administrativas hotel, Ônibus que transporta os jogadores, e demais ambientes de trabalho.

 

Para evitar aglomeração, os jogadores foram divididos em dois grupos e mantiveram as regras de distanciamento mínimo!

Nesta volta aos treinamentos e rotinas no CT, os atletas chegaram para realizar as atividades já paramentados com suas devidas roupas da treino no corpo, já que os vestiários não estão abertos. Como o refeitório também encontra-se fechado, a nutricionista Alessandra Favano repassou aos jogadores um kit de suplementação para que sigam as orientações de alimentação em casa.

Com relação aos resultados dos exames realizados no CT na semana passada, o Doutor Ricardo Galotti, Médico do Santos FC, mostrou-se satisfeito com os resultados!

“Sexta-Feira realizamos os testes e tivemos resultados positivos nessa primeira checagem. Apenas um caso entre os atletas é um número bastante razoável, além de três outros que já tiveram contato com o vírus, mas que também estavam assintomáticos”, falou o doutor.
Até a próxima sexta-feira os jogadores passarão por avaliações isocinéticas e cardiológicas, além de uma nova rodada de exames de sorologia, para saber se houve alguma alteração em relação aos testes realizados na semana passada”.


A volta aos treinos com bola será liberada somente a partir do dia 1º de julho.

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.