Chega de passar tanta vergonha

Alô Nação Santista. Saudações Alvinegras.

Bom dia meus Amigos!
 Apesar de alguns leitores que acompanham o meu trabalho, acharem que faço críticas ao Presidente do Santos por ser oposicionista, ou por ser amigo pessoal do Vice Presidente Orlando Rollo, e que por isso mesmo, trago à tona o que realmente acontece nos bastidores do clube, a verdade é uma só:
Em primeiro lugar, meu compromisso é com a verdade! Busca incessante de quem faz o verdadeiro Jornalismo!
Tenham certeza que eu gostaria muito de estar trazendo outro tipo de notícias do Santos!
Não invento as noticias, simplesmente as reproduzo e comento no blog, abrindo um espaço para que vocês leitores, possam ter um canal de discussões!

Se as notícias ligadas ao lado político do clube, são quase sempre “Negativas”, não é culpa minha. Volto a dizer: Eu apenas as divulgo e comento! Não sou eu quem as produz!

Pergunto aos amigos: Como não criticar, um presidente, que em todas as situações envolvendo a instituição Santos Futebol Clube, preocupa-se mais em usar de seu poder como presidente, para perseguir e prejudicar quem não reza por sua cartilha?
O episódio envolvendo o ex jogador e menino da Vila “Elder Campos”, foi mais um capítulo vergonhoso e que mais uma vez mancha a história do clube!
Para quem não sabe e não acompanhou os acontecimentos, vamos a um breve resumo dos fatos:

Elder vinha já a algum tempo, realizando um grande trabalho nas categorias de base da Briosa, o que por consequência, acabou chamando a atenção de muitos clubes, dentre eles o próprio Santos FC.
A Diretoria do Santos, que insatisfeita com o desempenho e resultado de algumas das principais categorias de base do clube, resolveu fazer uma grande reformulação na Base, e não apenas fez contatos com Elder, como o contratou para ser auxiliar técnico do sub 20.
Até aí, uma atitude digna de merecer aplausos deste Jornalista, pois trata-se de um grande Profissional.
Um cara sério, competente e apaixonado pelo Santos F.C. Marcaram então o encontro na Vila Belmiro, para assinar contrato e iniciar os trabalhos.
Elder se despediu dos amigos da Briosa agradecendo ao Vladimir Matos pela confiança nesses anos de trabalho.

 Ocorre que no final de semana, o vice presidente do Santos, Orlando Rollo, realizou um jogo beneficente, onde há alguns anos, convida todos os amigos para a sua tradicional festa com futebol de veteranos e um tradicional churrasco com vários ex-jogadores.
 Elder foi um dos ex jogadores que foram convidados, e de forma educada comparece e joga a sua pelada com os amigos.

Aqui vemos Elder jogando uma das partidas do futebol Solidário um pouco à frente do amigo e Goleiro Pitarelli

Coincidentemente, ao tomar conhecimento que o rapaz esteve presente na festa de seu desafeto, o Presidente Perez, não o perdoa.
Sem explicação nenhuma, sua contratação foi desfeita.

Coincidência? Não acredito em Coincidências, e pela repercussão negativa do caso, muita gente também não!
Aliás, “Repercussão Negativa”, tornou-se um hábito quase que diário nesta atual gestão!  
Por sorte, pertinho do Santos, do outro lado do canal, existe um clube dirigido por pessoas honestas e competentes, e ao tomar conhecimento do fato, Vladimir Matos não pensou duas vezes e de imediato, recontratou o Elder para a Briosa, num ato sensato, humano e inteligente.

O pior de tudo, é a cara de pau do Senhor José Carlos Peres, de declarar na imprensa, que o rapaz se “Equivocou”, que não havia nada acertado e que jamais foi contratado, apenas selecionado!
Se bem que para quem declara, que não tem problema algum com seu vice presidente, que não são inimigos, e que conversam normalmente, nada mais me espanta!

O mais triste de tudo isso, é que o que aconteceu com o Elder, não foi um fato isolado!
Desde que assumiu a presidência do Santos, a perseguição mesquinha e doentia, são a marca registrada de um presidente vingativo e completamente despreparado, que pensa em tudo, menos no Santos!
Na verdade, em menos de três anos, esse Senhor que não deixará saudade nenhuma no torcedor Santista, destruiu uma engrenagem que demorou anos para ser construída!

Por pura perseguição e ranço politico, grandes funcionários do Clube, funcionários que acima de tudo, eram Santistas de raiz e amavam o clube, foram sumariamente despedidos!
Já passou e muito, da hora das pessoas entenderem, que o Santos não pertence ao Presidente José Carlos Peres, ao Grupo Gestor, assim como no passado não pertenceu ao  Odílio Rodrigues, ao Luiz Álvaro, ao Modesto Roma, Athiê Jorge Coury, Rubens Quintas Ovalle, Ernesto Vieira, Manuel dos Santos Sá, Antônio Aguiar Filho, Samir Abdul-Hak, Miguel Assad, Milton Teixeira, Miguel Kodja, Marcelo Teixeira, ou quem quer que tenha sido o Presidente!
O Santos pertence a todos nós torcedores e associados, que desde pequenos aprendemos a amar este clube! Com ele sorrimos nas conquistas, choramos abraçados nas derrotas mas em qualquer circunstância sempre estivemos ao lado do Santos! 

O que estou querendo dizer é que todos nós sabemos muito bem o buraco em que nos encontramos, e não adianta mais apontarmos os culpados! Talvez a culpa seja de um, ou quem sabe talvez seja de todos! Não importa! Neste momento a única coisa que a mim importa, é salvar o nosso Santos!
E salvar o Santos, significa que neste momento, não há nenhuma outra alternativa que não seja, tirar esse senhor da presidência do Clube!

Dois anos e dois meses, acho que já foram suficientes para o senhor Peres satisfazer sua vaidade, brincar de ser presidente do clube mais famoso do mundo, torrar o dinheiro do clube com comprinhas pessoais, fúteis e inexplicadas, usando o Cartão Corporativo do Clube, além de destruir a administração do Santos brincando de o “Aprendiz”, um reality show de negócios, onde o apresentador parece ter orgasmos ao proferir a frase: “Você está demitido”!

A Ditadura e o terror estão tão absurdamente instalados dentro do clube, que levou o Conselheiro Wilber Gadi, a escrever o seguinte desabafo:

Pelo bem do Santos, algo tem que ser feito e já!
Não dá mais para aceitar calado, um presidente que só fala besteiras, e que vai a um programa de Esportes na TV, e ao invés de se preocupar com a sua gestão, sua administração, fica criticando a maneira como o Flamengo é dirigido, e o que gasta de salários!


O Santos não aguentará manter esse despreparado, até chegarem as eleições!
Ou se toma alguma providência enquanto ainda é tempo, ou trilharemos firmes e fortes, um caminho sem volta!
Que o Cruzeiro nos sirva de alerta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.