Contra a Ferroviária Santos busca segunda vitória fora de casa

          Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Manter a liderança do grupo A.
É com esse objetivo que o Santos que mantem a liderança de seu grupo, com dez pontos conquistados, volta a campo neste domingo (16), logo mais às 19 horas, para enfrentar a Ferroviária, em Araraquara, no Estádio Doutor Adhemar de Barros, também denominado Estádio da Fonte Luminosa, em partida válida pela sexta rodada do Paulistão 2020.

Com pouco mais de um mês trabalhando no Futebol Brasileiro, sua primeira experiência no Brasil, em décadas de carreira, o técnico Português Jesualdo Ferreira vai se adaptando ao sempre apertado calendário Brasileiro, e aproveitando as raras oportunidades, como as duas ultimas semanas em que teve tempo para treinar melhor o time!

Em busca de conhecer melhor seus próprios jogadores, Jesualdo tem promovido algumas entradas no time, utilizando principalmente nos treinos, jogadores com os quais ele possa contar ao longo da temporada!
Jogadores como Arthur Gomes, Kaio Jorge, Jobson, Lucas Venuto, Lucas Lourenço, e alguns garotos que se destacaram na Copinha São Paulo, em breve deverão ganhar uma oportunidade!
Estes testes são importantes pois em breve, o treinador Santista terá que ter certeza sobre com quais jogadores do elenco, poderá contar para inscrever na Taça Libertadores!

Kaio Jorge que em entrevista coletiva, fala de sua expectativa em se firmar como titular da equipe, afirma que é centroavante de origem, mas não vê problemas em atuar pelas pontas, além de comentar sobre o desenvolvimento do grupo que aos pouco vai se adaptando ao novo treinador e a nova metodologia de trabalho!

Entrevista coletiva

Porém para o compromisso deste Domingo na Fonte Luminosa, o treinador Santista não deve fazer grandes mudanças no time!
As únicas novidades em relação a equipe que venceu o Botafogo-SP no último compromisso realizado na Vila Belmiro, podem ser as presenças do  zagueiro Lucas Veríssimo e o do lateral Madson, ambos recuperados de contusão, e liberados pelo Departamento Médico, e que já estão à disposição para figurarem no mínimo entre os relacionados para a partida!

Na meta Santista, Everson e Vladimir disputam a vaga.
De volta ao Santos após um ano em que atuou por empréstimo no Avaí de Santa Catarina, Vladimir retornou ao Alvinegro Praiano e teve uma atuação bastante segura em sua reestreia contra o Botafogo-SP.

Dos jogadores que formavam o time titular em 2019, tirando o Lateral Direito Victor Ferraz, e o Quarto-Zagueiro Gustavo Henrique, que deixaram o clube, o único jogador da campanha do vice Campeonato Brasileiro, que ainda está fora do time, é o ponta de lança Marinho, que continua em processo de recuperação de uma fratura no pé.
Marinho tem previsão de ser liberado pelo DM para iniciar sua transição para retornar os trabalhos em campo, no mínimo daqui uns 20 dias!
Mais uns 10 dias para recuperar a forma física, podemos projetar seu retorno para a segunda partida do Santos na Libertadores!
Jesualdo Ferreira sabe da importância e da falta que o jogador faz ao time!
Só para lembrar, Marinho foi um dos principais jogadores do setor ofensivo santista, ao lado dos companheiros Eduardo Sasha e Soteldo.
O atacante atuou em 40 partidas, balançando as redes adversárias 12 vezes, média de 0,30 gol por jogo.

Marinho comemorando um de seus Mini Mísseis Aleatórios

Desta maneira, o 11 Santista que deve ir à campo logo mais na Fonte Luminosa, vai com: Everson; Pará (Madson), Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Raniel, Eduardo Sasha e Soteldo.

Retrospecto

Santos e Ferroviária  já se enfrentaram 74 vezes ao longo da história.
Foram 40 vitórias do Santos, contra 15 vitórias da Ferroviária e 19 empates.
O Peixe marcou 137 gols e sofreu 76 Saldo de +61

Em Campeonatos Paulistas   Desde o primeiro confronto, foram 72 jogos, com 38 vitórias do Santos, contra 15 vitórias da Ferroviária e 19 empates. O time da Baixada Santista marcou 129 gols e sofreu 74.

No último confronto, válido pelo Campeonato Paulista  de 2019, a partida terminou com (Vitória do Santos) pelo placar de 1X0 o jogo foi realizado na (Vila Belmiro)


(Crédito: Imagem: Tetê Viviani e Assessoria/AFE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.