Uma Semana Proveitosa!

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Torcedor Santista anda ressabiado!
Uma parcela significativa da torcida Alvinegra, não anda nada satisfeita com o futebol apresentado pelo time.

Se formos analisar em termos de resultados dentro de campo, os números não justificam tanta insatisfação!
Afinal de contas, em apenas cinco jogos disputados nesse Paulistão, o Santos venceu três, empatou um e perdeu um clássico fora de casa!
Sem contar que dentre os grandes de São Paulo, o Santos é o único que lidera sua própria chave! O Peixe lidera seu grupo com dez pontos ganhos, quatro a mais que a Ponte Preta, segunda colocada

Sabedor da insatisfação de grande parte da torcida, o técnico Jesualdo Ferreira trabalha duro para aos poucos, ir moldando o Santos a sua própria maneira, porém quer o mais rápido possível recuperar a intensidade tão cobrada!
Para chegar a esse equilíbrio, entre uma equipe mais eficiente defensivamente, mas que ainda assim, mantenha sua postura mais agressiva, um DNA (Ofensivo), nada melhor do que ter a segunda semana seguida, com tempo para trabalhar o time, tanto fisicamente quanto taticamente!
Por isso mesmo, antes do próximo compromisso diante da Ferroviária, confronto, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, que ocorre na Fonte Luminosa, às 19h de domingo, o Santos vem treinando forte para aprimorar seu futebol, já que tem sofrido com oscilações de desempenho desde a primeira rodada!

Na tarde da última quarta-feira, o técnico Jesualdo Ferreira comandou um jogo-treino entre o time principal do Santos, contra o Santos B, que terminou com o placar de 4 a 1 para a equipe A do Peixe.
Lucas Venuto, Fernando Uribe, Kaio Jorge e Wagner Leonardo, assinalaram os gols do time A. Athos descontou para o time B.
 As principais novidades desse treino, foram as participações dos jogadores Madson e Lucas Veríssimo, que parecem estar 100% recuperados de lesão.

Nesta quinta-feira, mais um treinamento foi realizado, e embora como já de costume a imprensa teve liberdade de acompanhar, apenas os minutos iniciais do treino, ainda assim o que deu para observar, poderemos ter novidades no time titular. Lucas Veríssimo e Madson, que jogaram o último jogo-treino diante da equipe B do Peixe, devem ir a campo.

Lucas Veríssimo realizou seu segundo jogo treino e mostrou-se 100% recuperado

Lucas Veríssimo e Madson, caso tenham seus retornos confirmados, farão suas estreias no ano! Outro jogador que logo em seu retorno ao Santos, sentiu um desconforto muscular, ficou algumas rodadas fora, e também recuperado, volta a ficar à disposição do treinador Jesualdo Ferreira, é o atacante Arthur Gomes!

Arthur Gomes é outro dos lesionados que já treina normalmente e pode voltar a equipe

No treino desta quinta-feira, o volante Jobson que agora vai jogar com a camisa numero 8, atuou mais avançado como um verdadeiro meia armador, e ao lado do veloz atacante Lucas Venuto, foi um destaque positivo do treino!

Jobson vem ganhando elogios e a confiança do treinador Jesualdo
Lucas Venuto vem sendo observado e deve em breve ganhar mais oportunidades

Embora recuperado, acredito que até por justiça, o treinador Santista ao menos em um primeiro momento, não vá realizar alterações na zaga Santista! A defesa do Santos vem sendo até o momento, o ponto alto do time! Em cinco jogos, o time sofreu apenas três gols.
Falando em defesa, um dos principais personagens, senão o principal, que é o goleiro, viveu um momento especial na última partida!

Vladimir feliz por voltar ao Santos quer lutar pela titularidade da meta Santista

Após fazer sua primeira partida desde que voltou ao Santos, o goleiro Vladimir falou sobre essa disputa sadia que existe entre os goleiros do Peixe, e em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, elogiou o nível técnico em que os goleiros do Santos se encontram, garantiu que o time está bem servido no setor, mas garantiu que vai brigar pela titularidade da posição.

Para finalizar as informações sobre a semana de treinamentos do Santos, antes do compromisso de domingo à noite na Fonte Luminosa contra a ferroviária de Araraquara, tivemos nesta quinta-feira, uma coletiva de imprensa com o atacante Soteldo, que falou sobre sua permanência no Santos, a extensão de seu contrato, e a felicidade por ter permanecido na Vila!

(foto: Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.