Análise e ComentárioBastidores do Santos FCCampeonato PaulistaContrataçõesEntrevista Coletiva

Há uma semana do início da temporada 2020 Santos apresenta seus dois únicos reforços

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Faltando menos de uma semana para a estreia do Santos no Campeonato Paulista de 2020, o elenco continua treinando forte em sua preparação de pré temporada.
Alguns jogadores contratados como reforços, e que já chegaram e estão treinando forte com o elenco, foram apresentados oficialmente nesta semana, caso dos atletas Raniel e Madson.

Acompanhem as entrevistas coletivas dos dois jogadores, por enquanto as duas únicas contratações realizadas para a temporada de 2020

Contratado em definitivo ainda no final da temporada de 2019, o atacante Raniel, ex-São Paulo, foi o primeiro reforço do Santos para 2020.
Raniel assinou contrato com o Santos por quatro temporadas, e chegou ao clube como  forma de pagamento por Vitor Bueno que agora ficará também em definitivo no São Paulo, em uma troca simples que não envolveu dinheiro. Cada clube ficou com 50% dos direitos econômicos dos jogadores.

Raniel que chega ao Santos, e a princípio terá que disputar posição com Eduardo Sasha, foi uma contratação que ocorreu com base nos números e dados do setor de análise de desempenho do clube, que já monitorava o atacante há algum tempo!
Disputar posição com Eduardo Sasha, não será tarefa das mais fáceis não!

Vale lembrar que Eduardo Sasha,  viveu em 2019, sua melhor temporada na carreira, com 14 gols marcados. Além de Sasha, o Peixe conta com Kaio Jorge e Yuri Alberto, apostas das categorias de base, e Uribe como opções para a posição de centroavante.
Revelado pelo Santa Cruz-PE, o atacante foi emprestado para a equipe sub-20 do Cruzeiro em 2016. Com destaque nas atuações, Raniel foi rapidamente integrado ao elenco profissional e adquirido pelo time celeste. Pelo clube, foram 89 jogos, 16 gols marcados, dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois títulos mineiros (2018 e 2019).

Acompanhem como foi a coletiva de apresentação do atacante Raniel

O lateral-direito Madson, segundo reforço contratado pelo Santos para a temporada de 2020, foi outro atleta que foi apresentado de forma oficial na manhã desta última quinta-feira, no CT Rei Pelé.
O Jogador que vestiu a camisa 13, chega para suprir uma lacuna aberta com a saída do seu antecessor Victor Ferraz, envolvido em uma negociação entre Peixe e Grêmio.
O Jogador chegou mostrando respeito a Victor Ferraz, a quem inclusive chamou de “ídolo do Santos” e exaltou a história do lateral no clube.

“O Victor (Ferraz) é um ídolo. Conquistou títulos, foi muito importante, era capitão e teve trajetória linda. Não me sinto mais pressionado por isso. Se fosse outro lateral, teria a mesma cobrança. Vestir a camisa do Santos é um desafio muito grande. Camisa é bastante pesada. Venho preparado para buscar o melhor futebol e espero dar sequência ao bom ano no Athletico. Venho leve, sem responsabilidade a mais”, disse.
Após ressaltar as qualidades de seu antecessor, Madson mostrou estar consciente que terá que brigar muito se quiser conquistar a titularidade da lateral Direita

A disputa de Madson pela vaga de titular no Santos será com o lateral Pará, que terminou o ano com o moral elevado no Peixe.
Apesar de saber que neste primeiro momento, o colega larga na frente na disputa pela titularidade, Madson fez questão de tecer elogios ao “rival” e citou a importância do aprendizado ao comentar sua relação com Pará nestes primeiros dias no clube.
“Com certeza, Pará tem história no Santos, conquistou títulos, Paulista, Copa do Brasil, tem peso grande no elenco. Venho para ajudar, aprender e aprender com ele também”.
Quem o professor utilizar, o Santos estará bem servido na lateral”, afirmou o camisa 13.
Madson foi envolvido em troca com Victor Ferraz no Grêmio. Ele tem 28 anos, esteve no Athletico-PR em 2019 e assinou até dezembro de 2022.

Acompanhem como foi a coletiva de apresentação do lateral direito Madson

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *