Ano Novo Tudo Novo

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O novo treinador do Santos, Jesualdo Ferreira, um Português de 73 anos de idade, que honrado por um convite improvável a esta altura da vida, aceitou o desafio de atravessar o oceano e desembarcar no Brasil, para ser o novo “Mister” da Nau Santista, fala de suas primeiras impressões, do que conhece do Santos, o que espera poder fazer, e de sua familiaridade com o trabalho de lapidar jovens valores das categorias de base!

Jesualdo Ferreira foi apresentado oficialmente no dia 08 de Janeiro e sem perder tempo, já foi para o gramado do CT Rei Pelé ter seu primeiro contato com os jogadores!
Muito simpático fez questão de dar uma palavra de boas vindas aos jogadores que no mesmo dia, realizavam sua reapresentação para a temporada 2020!
O treinador que assinou com o Santos, um contrato válido até o final de 2020, sabe que terá que trabalhar forte, pois terá a missão de repetir o sucesso que seu antecessor Jorge Sampaoli, que na última temporada, levou o Santos ao vice-campeonato Brasileiro, teve.
Um dos jogadores mais animados com o que viu do novo treinador, foi o lateral esquerdo Felipe Jonatan que em entrevista coletiva, fala de sua expectativa em relação a temporada de 2020, e o que achou dos primeiros trabalhos realizados pelo novo treinador.

A primeira semana de trabalhos da pré temporada que o Santos realiza em seu Centro de Treinamentos, apresentou além de um novo Treinador e uma nova Comissão Técnica, duas caras novas!
Envolvido em uma troca realizada entre Santos e Grêmio Portalegrense, o lateral Madson que estava emprestado ao Athlético Paranaense e foi campeão da última edição da Copa do Brasil, vestirá a camisa Alvinegra em 2020, enquanto o antigo lateral da posição, Vitor Ferraz, seguiu rumo ao Tricolor Gaúcho.
O lateral declara sua alegria em vestir uma camisa com o peso da camisa do Santos, e diz que veio para conquistar títulos!

Outra cara nova nesse Santos versão 2020, joga em uma posição a qual em muitas partidas realizadas em 2019, o torcedor Santista lamentou tantos gols perdidos, justamente por não ter alguém da posição!
Envolvido em uma troca definitiva com o meia Vitor Bueno, o centroavante Raniel, jogador que surgiu como grande promessa no Cruzeiro, e ultimamente encontrava-se emprestado ao São Paulo, chega ao Santos com fome de gols e promessa de ser o artilheiro do Peixe em 2020

Nesta semana que passou, e que marcou a primeira semana de treinamentos já sobe o comando e orientação do técnico Jesualdo Ferreira, pudemos observar algumas peculiaridades do novo treinador.
Os treinos foram sempre, bastante puxados e intensos, porém descontraídos.
Ao contrário de seu antecessor, (Sampaoli), sempre muito agitado e gritando com os jogadores na maioria do tempo, Jesualdo é calmo, tranquilo, muito detalhista, e prefere orientar seus jogadores com conversas mais próximas, quase ao pé do ouvido, e sempre de forma muito serena.

Outra novidade nesta pré temporada, foi o tempo que o Santos ganhou, ao pela primeira vez em muitos anos, realizar todos os testes e exames clínicos, todos nas dependências do próprio CT Rei Pelé.
Normalmente, os jogadores são divididos em grupos que em dias diferentes, são levados à Clínicas e hospitais em São Paulo, para realizarem esses procedimentos!
Com a medida adotada nesta temporada, além da comodidade, ganhou-se um tempo precioso!

Esse foi então, um resumo do que foi até aqui, a primeira semana de trabalhos com o professor Jesualdo Ferreira, preparando o Santos para a maratona de jogos em 2020.
O trabalho continua forte, com o elenco treinando sempre em dois períodos, inclusive no final de semana!
Ontem segunda feira, foi folga da rapaziada, e hoje terça feira, (14), o elenco volta aos trabalhos em dois períodos: Treino às 10h e às 16h

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.