Começou a era Jesualdo Ferreira

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Começou oficialmente na tarde desta quarta-feira, (08), de janeiro de 2020, a era “Jesualdo Ferreira”
Jesualdo Ferreira esteve na Vila Belmiro, e foi apresentado oficialmente em uma Coletiva de Imprensa, como novo treinador do Santos.

Jesualdo é oficialmente apresentado na Vila Belmiro

Como não poderia ser diferente, um dos primeiros questionamentos feitos pelos Jornalistas que estiveram presentes na Sala de Imprensa, foi o motivo pelo qual o novo treinador Santista, aceitou o convite do Santos, adiando sua praticamente aposentadoria?
Com desenvoltura, Jesualdo Ferreira respondeu com bastante naturalidade que recebeu o convite da Diretoria do Santos, como uma verdadeira “Honra”

Nesta altura da vida receber esse convite foi uma Honra

“É fácil. Eu escolhi o Santos porque me convidaram. Foi uma honra para mim. Nunca pensei que fosse capaz de estar numa situação em que estive, com os responsáveis do clube dizendo com clareza para eu vir”
Exaltando o Santos, Jesualdo fez questão de ressaltar que nunca recusaria uma oferta do clube que revelou Pelé.
“Para mim, o futebol brasileiro faz parte de mim, da minha cultura.
Eu nunca recusaria trabalhar um time do Brasil.

O Treinador Santista foi muito simpático, bastante ético, e extremamente educado, ao elogiar e enaltecer o time que vai herdar vindo de um excelente trabalho realizado pelo antigo treinador Jorge Sampaoli.
“O trabalho de Jorge Sampaoli foi notável. Vou cumprimentar os jogadores e tirar o chapéu. Só que todos vocês sabem que a história de um clube não pode parar. Para continuar a história é preciso recriar a história”, finalizou.

Junto ao novo treinador do Santos, a imprensa e a torcida também puderam conhecer a nova Comissão Técnica, composta pelos profissionais Rui Águas, Antonio Oliveira e Daniel Gonçalves, do preparador físico José Pedro Pinto e do analista de desempenho Pedro Bouças que também foram apresentados oficialmente!

O Treinador Santista cercado por profissionais de sua confiança

Alguns temas importantes foram abordados pelos Repórteres, e dentre eles, o que chamou a atenção foi o conhecimento que aparentemente o novo comandante do peixe, demonstrou ter sobre o elenco!
De acordo com o pensamento do treinador, o Santos tem historicamente uma tendência muito forte por ser uma equipe que busca ser bastante ofensiva, agredindo seus adversários em busca não só da vitória, mas uma equipe que busca muito a feitura de gols!
Temos uma equipe com jogadores rápidos, talentosos e competentes, porém o comandante enxerga alguns problemas que precisam ser corrigidos no sistema defensivo.

 Jesualdo analisa, que pela perspectiva de sempre atacar, a preocupação defensiva fica um pouco negligenciada.
“Me agrada um time ofensivo, gosto, mas também é verdade que não podemos ver apenas um lado. Tem que existir um equilíbrio.
São jogadores que me agradam e que me motivam para trabalhar de acordo com o meu modelo”, analisou.
A única preocupação demonstrada pelo treinador, foi a questão do corrido e apertado calendário do Futebol Brasileiro, em comparação ao calendário que ele estava acostumado na Europa!

“Vamos trabalhar em conjunto para melhorar o que estava muito bom. Só que não há tempo. É difícil. Duas semanas para depois jogos em três ou quatro dias. Treinar como? Alterar? Influenciar, explicar de novo?
É com essa dificuldade que trabalharei. Temos quatro semanas para preparar o elenco para jogar competições oficiais que começa e não param mais.
Esse processo é diferente porque valorização é diferente do Brasil.
O posicionamento das competições é diferente. Não digo se é melhor ou pior, mas é assim. É necessário se adaptar”, completou.

Por fim, uma das maiores expectativas do torcedor Santista, não ficou de fora da pauta dos Jornalistas não!
E a base Professor? Jesualdo Ferreira gosta ou não gosta de trabalhar e lançar novos jogadores?
Sobre a base do Santos, o treinador deixou claro e garantiu que independentemente da idade, jogadores que demonstrarem qualidade, terão espaço e oportunidades para provar seu valor!
Porém é preciso existir uma mescla de idades, pois uma equipe competitiva nunca pode ser feita com todos da mesma idade.
É na experiência em conjunto que eles vão provar que merecem jogar.”

O dia de ontem não foi apenas de apresentação, mas também de reapresentação!
Estiveram presentes na reapresentação do Santos:
Goleiros: Everson, Vanderlei, Vladimir, João Paulo e John
Laterais: Pará, Madson e Felipe Jonatan
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Luan Peres
Meio-campistas: Alison, Diego Pituca, Jobson, Sandry, Guilherme Nunes, Jean Mota, Bryan Ruiz, Evandro e Cueva
Atacantes: Eduardo Sasha, Raniel, Kaio Jorge, Arthur Gomes, Derlis González, Tailson, Lucas Venuto e Uribe.

Alguns jogadores foram ausências sentidas na reapresentação do elenco!
Pato Sánchez e Soteldo não se reapresentaram, mas justificaram seu atraso, ocorrido por problemas de voo!
Outra ausência sentida, e essa até o fechamento desta edição do Blog, não justificada, foi a do ponta de lança Marinho!
O Santos aguarda por um contato do atacante, assim como o estafe do jogador Marinho, que também não sabe o que motivou a sua falta.

Quem se reapresentou após um período de 30 dias de férias, já conheceu o novo treinador e os novos membros da Comissão Técnica, e já iniciaram os trabalhos da pré temporada!

Os Jogadores do Santos em seu primeiro contado com o novo Treinador

O Meia Evandro que jogou no futebol Português, demonstrou já conhecer bastante seu novo treinador por tê-lo enfrentado em Portugal como adversário! Os dois inclusive bateram um papo descontraído antes do treino!
Nesta Quinta-Feira (9/1), haverá treino às 9h30 (avaliações médicas no CT), e
Treino às 15h30

Apresentação oficial do treinador Jesualdo Ferreira e sua Comissão Técnica
Acompanhe como foi a reapresentação dos jogadores após as férias

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.