Está chegando a Hora!

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

A medida em que as horas passam, a ansiedade vai tomando conta da Nação Santista!

Anunciado pouco antes das festas de Natal, pela Diretoria do Santos Futebol Clube, como o novo Comandante da “Nau Alvinegra”, o técnico Jesualdo Ferreira está muito perto  de desembarcar em terras Brasileiras!

O novo técnico (Mister), do Santos, tem seu embarque em Lisboa, Portugal,  rumo a cidade de Santos, marcado para esta segunda-feira à noite e desembarca no Aeroporto Internacional de Guarulhos nas primeiras horas da manhã de terça-feira.
Vale lembrar que pelo fuso horário Portugal-Brasil, (horário de Brasília), Lisboa está 5 horas à frente do horário brasileiro.

Ao chegar à cidade de Santos, Jesualdo Ferreira deverá primeiro conhecer toda a estrutura física do Santos, tanto do Estádio Urbano Caldeira, quanto do CT Rei Pelé, para aí sim iniciar efetivamente sua história no maior Clube do Mundo!
Existe uma expectativa ainda não confirmada pela Assessoria de Imprensa do Clube, de que o técnico Jesualdo Ferreira seja apresentado oficialmente à imprensa, na quarta-feira, no mesmo dia em que o elenco volta das férias e se reapresenta para a pré-temporada que é realizada no CT Rei Pelé.

Havia uma expectativa inicial de que a chegada de Jesualdo Ferreira poderia se dar no dia de hoje, segunda-feira, porém como ainda tem algumas questões para resolver, aliado ao fato do elenco de jogadores só se reapresentar apenas na quarta-feira, a chegada do treinador ficou mesmo para amanhã, terça-feira dia 07 de janeiro.

O português Jesualdo Ferreira, terá vínculo de um ano com o clube, e chega ao Santos trazendo na bagagem, um Curriculum com um tricampeonato consecutivo do Campeonato Português com o Porto, conquistado entre 2007 e 2009, além de ter trabalhado nos outros dois principais times do país, o Sporting e o Benfica.
Nos últimos anos, Jesualdo treinou o Al Sadd, do Qatar, deixando a equipe no meio do ano passado quando chegou a cogitar sua aposentadoria.
Em sua Carreira, o novo técnico do Santos já trabalhou em equipes como:
Rio Maior, Torreense, Acadêmica, Atlético, Estrela, FAR Rabat (Marrocos), seleção portuguesa sub-21, Alverca, Benfica, Braga, Porto, Málaga (Espanha), Panathinaikos (Grécia), Sporting, Zamalek (Egito) e Al-Sadd (Catar).

Neste seu desafio de dirigir o Santos, Ferreira terá a missão de manter o padrão de jogo implantado pelo ex treinador Jorge Sampaoli, responsável por resgatar o DNA Ofensivo, marca registrada do Santos, além de ajudar na remontagem da equipe que terminou 2019 como vice-campeã brasileira!
Com pouco dinheiro em caixa, o Santos se reforçou apenas com o atacante Raniel, pois o lateral-direito Madson, chegou apenas como “Reposição” pela saída do Lateral Victor Ferraz.
Com esse panorama, o Santos terá que se socorrer com os garotos da Base

Jesualdo Ferreira chega ao Santos, trazendo consigo três profissionais em sua comissão técnica: Rui Águas, ex-treinador da seleção de Cabo Verde, António Oliveira, ex-técnico do Kazma, do Kuwait, e Pedro Bouças, ex-treinador do time feminino do Benfica.

Uma coisa é certa: O Torcedor Santista tem que encher o peito de orgulho, pois o treinador que está chegando, mostra em algumas declarações que os amigos irão acompanhar a seguir, profundo orgulho e respeito pelo Santos, demonstrando até estar emocionado por nesta altura de sua vida, ter a honra de dirigir o time de um clube, que a vida inteira lhe serviu de referência do que é jogar o futebol bonito e ofensivo!
O Conhecimento e a admiração pelo Santos, demonstrados pelo novo treinador, realmente emocionam!
É lindo demais ver um Treinador Europeu, reconhecer a grandeza do nosso Santos, como esse senhor reconhece!

O Blog Sergio Bertoldi, deseja boas vindas e Boa Sorte, ao novo “Mister” do Santos Futebol Clube, Professor Jesualdo Ferreira

Jesualdo Ferreira fala quase incrédulo da honra que é receber esse convite do Santos a essa altura de sua vida
O Santos foi minha primeira referência do que é jogar um futebol fantástico
Aqui o novo treinador Santista declara sua preferência pelo esquema tático e as variações que devem ser usadas no Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.