Habemus Allenatore!

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Agora é oficial:

Finalmente a procura por um novo treinador, terminou!
O Santos anunciou nesta segunda-feira (23), que Jesualdo Ferreira, português de 73 anos comandará o elenco do Santos na temporada 2020.

Jesualdo Ferreira, chega ao Santos para ocupar a vaga de treinador, vaga aberta desde a saída de Jorge Sampaoli. A negociação foi concluída pelo diretor técnico William Thomas.
O novo “Mister” do Santos, (Nome dado aos treinadores em Portugal), chega a Vila Belmiro com um contrato inicial de uma temporada, ou seja: Até o final de 2020, podendo ser prorrogado por mais uma ou duas temporadas, o que dependerá tanto de seu desempenho, quanto do resultado das próximas eleições para presidente do clube, o que ocorrerá em Dezembro de 2020.

Jesualdo Ferreira conhecerá seus novos comandados, e será apresentado oficialmente no dia 6 de janeiro.
Com relação à comissão técnica que o acompanhará, esses profissionais serão definidos nos próximos dias, mas já adianto aos leitores, que será composta por no máximo quatro membros.
Além do próprio treinador, deverão acompanha-lo: Um Auxiliar Técnico, um Preparador Físico, e um Analista de desempenho.

O novo “Mister” do Santos, é tido como um treinador experiente  e estudioso do futebol, reconhecido em Portugal como referência para os grandes treinadores portugueses. Foi campeão nacional em três continentes diferentes tendo como auge em sua carreira a conquista de um tricampeonato nacional, dirigindo-a equipe do Porto no começo do século. Nos últimos cinco anos trabalhou em mercados como Egito e Qatar.
Único técnico a conquistar títulos em três continentes (Europa, África e Ásia), Jesualdo chega ao Santos, com o desafio de incluir um quarto Continente em sua relação de títulos.

A Diretoria do Santos enxerga a vinda do novo treinador, como um bom custo-benefício, pois pagará pouco mais da metade em relação ao que pagava para a comissão de Sampaoli.
Como diz o ditado, “O que é do Homem o Bicho não come”.
O que estiver escrito para ser seu, ninguém tira!
Os destinos do Santos Futebol Clube e do agora novo “Mister” do time, já andaram se cruzando.
Jesualdo Ferreira viveu a expectativa de dirigir o Peixe há seis anos, quando esteve no Brasil acompanhando na Vila Belmiro, Santos x Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, trazido pelo então candidato à Presidência, Nabil Khaznadar,  que na ocasião, demonstrou interesse em contar com ele no caso de vitória nas urnas, o que acabou não acontecendo

O treinador de nacionalidade portuguesa, será o 16º estrangeiro a comandar o Peixe, sexto europeu e o primeiro de Portugal. Ele chega ao clube para substituir o argentino Jorge Sampaoli. Antes de Sampaoli, o último treinador estrangeiro do Santos tinha sido o ídolo Ramos Delgado, ainda no final dos anos 70.
Abaixo, confira a lista completa dos treinadores estrangeiros que já dirigiram o Santos, tanto no futebol amador quanto no profissional:

Futebol amador:

1912 – Harold Cross; Irlanda

1916/1919 – Juan Bertone; Uruguai

1919 – Ramón Platero; Uruguai

Futebol profissional:

1934 – Pedro Mazullo; Uruguai

1934/1935 e 1950 – Caêtano di Domenica; Itália

1937 – Franz Gaspar; Hungria

1939/1940 – Isaac Goldenberg; Áustria

1940/1941 – Dario Letona; Peru

1944 – Ricardo Diez; Uruguai

1946/1947 – Abel Picabéa; Argentina

1948 – Diego Ayala; Paraguai

1951 – Luiz Comitante; Uruguai

1954 – Giuseppe Ottina; Itália

1977/1978 – Ramos Delgado; Argentina

2019 – Jorge Sampaoli

2020– Jesualdo
TOTAL: 16 técnicos estrangeiros, sendo 13 na era profissional e 3 na era amadora.
Por país: 05 uruguaios, 03 argentinos, 02 italianos, 01 irlandês, 01 húngaro, 01 austríaco, 01 peruano e 01 paraguaios, 01 Português

Mais um levantamento inédito e exclusivo da ASSOPHIS (Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos FC.) 

Elogiado por alguns, ou nem tanto por outros, a verdade é que o Blog Sergio Bertoldi, tentou trazer em duas edições, um raio-x  da carreira do novo treinador do Santos, e o que talvez se possa esperar de seu trabalho.
Enfim é esperar para ver!

Neste dia 25 de Dezembro de 2019, o Blog Sergio Bertoldi, Deseja a todos os Leitores um FELIZ NATAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.