Caras novas chegando e velhos conhecidos saindo

           Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Neste domingo (15), faz exatamente uma semana que a temporada de futebol no Brasil, chegou ao seu término!
A Semana começou agitada no Santos, primeiramente com a indefinição sobre uma permanência ou não do treinador Jorge Sampaoli e de toda a comissão técnica.
Posteriormente confirmou-se o que o torcedor Santista mais temia, que era a provável saída do treinador, dados os diversos e inúmeros problemas de convivência com o Presidente do clube!

Sampaoli que ao longo do ano, jamais deixou de trazer nas coletivas de imprensa, aquilo que pensava, declarou várias vezes que pelos difíceis campeonatos que o Santos teria para disputar em 2020, necessitava de reforços, se quisessem (Diretoria), conquistar algum dos torneios a serem disputados!
Infelizmente a realidade do Santos, está mais para ter que se desfazer de jogadores, alguns titulares mesmo, do que propriamente se reforçar.

     Treinador que neste momento deveria ser a prioridade do Santos, isso o Presidente do Santos ainda não contratou!
Porém a movimentação no elenco no que diz respeito a quem chega e que vai embora, já começou!
Nesta quarta-feira (11), a Diretoria anunciou o primeiro reforço contratado para a temporada 2020.
Trata-se do centroavante Raniel, jogador que surgiu como grande promessa no Cruzeiro, e ultimamente encontrava-se emprestado ao São Paulo

 O jogador chega ao Santos, envolvido em uma troca definitiva com o meia Vitor Bueno, jogador do Alvinegro Praiano, que já estava jogando por empréstimo no tricolor do Morumbi.
O Tricolor Paulista repassou os 50% dos direitos econômicos que detinha do centroavante Raniel que ainda pertence 50% ao Cruzeiro. Em contrapartida, o Santos repassou 50% de Vitor Bueno dos 60% que o clube detém. O atacante assina com o Alvinegro até o final de 2023, mesmo período que Vitor Bueno assinou com o São Paulo.

Quem chega ao Santos também em negociação realizada a base de simples trocas, é o lateral Direito Madson, anunciado pela Diretoria Santista na tarde deste sábado (14).
Desta vez o Santista envolvido no troca-troca, foi o também lateral direito Victor Ferraz!
Victor Ferraz vai em definitivo para o Grêmio Porto-alegrense, enquanto o lateral Madson que estava emprestado ao Athlético Paranaense e foi campeão da última edição da Copa do Brasil, vestirá a camisa Alvinegra em 2020.
Madson que estava emprestado ao Athlético Paranaense, tem 27 anos, sendo cinco anos mais novo que Victor Ferraz, que com 32 anos próximos a serem completados, coincidentemente, tinha a mesma idade quando desembarcou na Vila Belmiro cinco anos atrás!  Ferraz vestiu o manto em 265 jogos e marcou 10 gols.
Enquanto isso o segundo reforço do Santos, anunciado nesta semana, chega com o curriculum de 32 partidas na temporada, marcando cinco gols.

Com pouco dinheiro em caixa e com muitas dívidas, a tônica no Santos para a temporada 2020, deverá ser essa mesmo! Reforços pontuais para posições mais carentes, de preferencia envolvendo poucos recursos ou quase nenhum, e oportunidades como essas a base de simples trocas!
Se muito, a Diretoria pode investir em alguma contratação de mais peso, jogador mais renomado! Porém o torcedor Santista não deve alimentar ilusões maiores pois investimentos na quantidade dos que foram realizados em 2019, certamente não ocorrerão, até porque se fossem acontecer, o técnico Sampaoli não teria deixado o Clube!

Nos próximos dias, deveremos ter alguma novidade em relação ao cargo de treinador, até porque a própria formação do elenco e futuras peças (Jogadores), que podem chegar, estão diretamente ligados as indicações desse profissional.
De certo mesmo, o torcedor santista só sabe que alguns outros jogadores deverão deixar a Vila Belmiro, como por exemplo a zaga titular!
Gustavo Henrique tem seu contrato encerrando em questão de dias, e já se despediu dos seus companheiros. Lucas Veríssimo vive a incerteza se continua ou também vai em busca de novos ares.
Porém ao contrário de seu parceiro de zaga, Veríssimo que tem o interesse de um gigante do futebol Italiano, pode render bons e bem vindos Euros para os cofres santistas!

O lateral Madson tem em sua carreira o seguinte histórico:

Títulos:
Athletico Paranaense
Copa do Brasil: 2019 – Copa Suruga Bank: 2019
Grêmio
Campeonato Gaúcho: 2018
Vasco da Gama
Taça Rio: 2017 – Campeonato Carioca: 2015 e 2016 – Taça Guanabara: 2016
Bahia
Campeonato Baiano: 2012 e 2014
Prêmios Individuais: Melhor Lateral-direito do Campeonato Carioca: 2015

Já o atacante Raniel tem em sua carreira o seguinte histórico:

Títulos:
Santa Cruz
Campeonato Pernambucano: 2015, 2016 – Copa do Nordeste: 2016
Cruzeiro
Copa do Brasil: 2017, 2018 – Campeonato Mineiro: 2018, 2019
Prêmios individuais: 2015 – Eleito a revelação do Campeonato Pernambucano

Confira um pouco o que esperar do novo lateral direito do Santos
Agora sim um companheiro a altura das bolas açucaradas que o Soteldo coloca para os atacantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.