Goleada, Marcas históricas, muita chuva e Classificação a Libertadores 2020

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

A noite de sábado não poderia ter sido melhor para o torcedor Santista!
Goleada, Marcas históricas, Classificação sacramentada para a Libertadores 2020, além da conquista ainda que provisória, (o Palmeiras ainda joga na rodada), da vice-liderança do Campeonato!

Nem a chuva que caiu forte, foi capaz de esfriar o ânimo dos quase oito mil torcedores que compareceram a Vila Belmiro para empurrar o Peixão Maravilha para mais uma vitória na noite deste último sábado.

Como já era de se esperar, o Santos jogando em seus domínios e com o apoio da torcida que apesar do mal tempo, compareceu em bom número a Vila Belmiro, tratou de partir para cima do rival Cruzeiro para tentar sair na frente no placar logo no início da partida.
Porém foi o Cruzeiro quem aos (13 minutos do 1º Tempo), saiu na frente com um gol do lateral-direito Orejuela.

Quem pensa que o 11 Santista sentiu o golpe, se enganou.
Sem alterar um milimetro do seu estilo de jogo, o Santos continuou partindo para cima do Cruzeiro  e com belos gols, conquistou uma virada fantástica goleando o Cruzeiro por 4 a 1, na Vila Belmiro.
Eduardo Sasha (22 minutos do 1º Tempo), Marinho (14 minutos do 2º Tempo), Soteldo (19 minutos do 2º Tempo) e Diego Pituca (44 minutos do 2º Tempo), foram os responsáveis pela goleada Santista que contou com uma marca histórica alcançada pelo Santos, e que jamais poderá ser tirada do Alvinegro Praiano, pois o Santos é o primeiro time a alcançar a marca de 1000 gols no torneio.

O atacante Soteldo escreveu pela segunda vez em um curto espaço de dias, seu nome na história do Santos, ao marcar o terceiro gol do Santos na goleada por 4 a 1 frente ao Cruzeiro! O venezuelano fez o milésimo (1000) gol da equipe, em Campeonatos Brasileiros na era dos pontos corridos, sistema utilizado desde 2003.
Vale lembrar que no dia 08 de Novembro, o baixinho mais querido da Vila marcou um golaço digno de quem leva as costas o nº 10 na camisa, quando jogando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), assinalou o gol de número 12.600 na história do ataque Santista!

Soteldo vai marcando seu nome na História do Santos

E uma feliz coincidência acompanha essa marca histórica, tanto para o jogador como para o clube.
O milésimo gol do Santos no Campeonato Brasileiro de pontos corridos, acontece justamente na mesma semana em que o clube celebra os 50 anos do milésimo gol de Pelé, marcado no Maracanã, contra o Vasco, em 1969.
Os 50 anos do milésimo gol de Pelé, completados no último dia 19 de novembro, foram lembrados pelo Santos antes da partida. Edinho, filho do Rei, repetiu no gramado da Vila Belmiro a foto tirada por Pelé após atingir o milésimo gol de sua carreira.

O Príncipe Edinho reproduz uma imagem histórica eternizada pelo Rei Pelé

Com essa importante vitória, o Santos atingiu os mesmos 68 pontos do Palmeiras, mas como leva vantagem no número de vitórias (20 a 19), assumiu provisoriamente a 2ª colocação no campeonato – o rival Palmeira recebe o Grêmio, neste domingo, na arena.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 x 1 CRUZEIRO
Data: 23 de novembro de 2019
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público: 7.905 pagantes
Renda: R$ 266.944
Cartões amarelos: Gustavo Henrique e Marinho (SAN); Egídio (CRU)
Gols: SANTOS: Eduardo Sasha (22 minutos do 1º Tempo), Marinho (14 minutos do 2º Tempo), Soteldo (19 minutos do 2º Tempo) e Diego Pituca (44 minutos do 2º Tempo) CRUZEIRO: Orejuela (13 minutos do 1º Tempo)
SANTOS: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan (Luan Peres); Alison, Carlos Sánchez e Evandro; Marinho, Soteldo (Kaio Jorge) e Eduardo Sasha (Diego Pituca)
Técnico: Jorge Sampaoli
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho (Ezequiel) e Thiago Neves (Marquinhos Gabriel); David e Sassá (Joel)
Técnico: Abel Braga

Acompanhe os melhores Momentos da Goleada Santista
Coletiva pós jogo com o Técnico Jorge Sampaoli

O Santos volta a campo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro,  para enfrentar o Fortaleza às 20 horas desta quinta-feira, no Estádio Castelão.

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.