Cinco jogos para o vice campeonato! É hora da arrancada final

       Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Quando entrar em campo para enfrentar o Cruzeiro na noite deste sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Sampaoli estarão cumprindo juntos, o 60º jogo do Alvinegro Praiano na temporada.

Uma vitória do Peixe logo mais na Vila Belmiro contra a Raposa, garante ao Santos uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América em 2020
Terceiro colocado no Brasileirão, com 65 pontos, o Santos segue firme e colado como um carrapato, no rival paulista “Palmeiras”, que segue na frente dos Santistas, por apenas três pontos de diferença, 68 a 65.

Com o objetivo ainda em mente, de terminar a temporada 2019 como vice-campeão Brasileiro, o segundo melhor time dentre os 20 que iniciaram a competição, o Santos precisa torcer no mínimo para algum tropeço do rival Palmeiras, e ele (Santos), cumprir sua parte.
A Questão é que essa sequencia final de jogos que ainda restam ao Santos, não trás boas lembranças ao torcedor Santista, quando ocorreram no primeiro turno!
Se quiser superar o Palmeiras na disputa pelo vice campeonato, o Santos terá que melhorar e muito seu desempenho contra Cruzeiro, Fortaleza, Chapecoense, Athletico-PR, e Flamengo.

E se você pensou que só porque o Santos vai entrar em campo pela 60ª (SEXAGÉSIMA) vez no ano, o técnico Sampaoli manteria o mesmo time da última partida só para comemorar esse número expressivo, você se enganou!
Para não perder o costume, o 11 Santista para essa partida contra o Cruzeiro, poderá ter sim algumas mudanças em relação à última partida.
De volta após desfalcar o Santos para jogar um amistoso (FIFA), pela Seleção da Venezuela, Soteldo treinou na Sexta-Feira como titular e fica à disposição de Sampaoli.

Sampaoli pode levar até momentos antes da partida, sua única dúvida: Felipe Jonatan ou Diego Pituca na lateral esquerda, pois Jorge, o atual titular, deve ser reserva.
O lateral-esquerdo participou normalmente das atividades durante a semana, mas deve perder a posição após o atrito com Eduardo Sasha no clássico contra o São Paulo.
Outro que deve reaparecer na equipe titular, é o lateral direito Pará que retorna na vaga Victor Ferraz.

O provável 11 Santista para pegar o Cruzeiro na Vila, deve ir a campo com:
Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Evandro (Diego Pituca); Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo.

Faltando apenas cinco jogos para encerrar o ano Santista, dois garotos tem motivos de sobra para estarem tão felizes quanto confiantes!
Campeões do Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, o atacante Kaio Jorge e o volante Sandry, dois legítimos representantes da nova geração que desde Pita, Juary, Nilton Batata e João Paulo, são conhecidos como os “Meninos da Vila”, voltaram aos treinamentos no CT Rei Pelé na última terça-feira, e mais experientes e amadurecidos, esperam poder ter algumas oportunidades nestas rodadas finais do Brasileirão 2019.

Acompanhem como foi o treino com os meninos campeões Sub-17

Kaio Jorge que marcou cinco gols no Mundial Sub-17, volta a Vila Belmiro ostentando seu prêmio individual “Chuteira de Bronze”, e não tem dúvidas de que pode ser o camisa 9 que faltou ao Santos em 2019.

Retrospecto
Santos e Cruzeiro já se enfrentaram 81 vezes ao longo da história.
Foram 29 vitórias do Santos, contra 30 vitórias do Cruzeiro e 22 empates.
O Peixe marcou 127 gols e sofreu 117 Saldo de +10
Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 65 jogos, com 22 vitórias do Santos, contra 25 vitórias do Cruzeiro e 18 empates. O time da Baixada Santista marcou 83 gols e sofreu 75.

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2019, a partida terminou com (vitória do Cruzeiro) pelo placar de 2X0 o jogo foi realizado no (Mineirão)

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.