Campeonato BrasileiroEntrevista ColetivaFutebolPré Jogo

Tailson pode ser o camisa 10 no San-São deste sábado

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Vindo de quatro vitórias consecutivas, a última delas, conquistada no último final de semana quando derrotou o Goiás no Serra Dourada, o Santos recebe neste sábado na Vila Belmiro, a partir das 17h, a equipe do São Paulo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apelidado em “1956” pelo jornalista Tomás Mazzoni, do jornal “A Gazeta Esportiva”, como “San-São”, trata-se de um clássico de muita rivalidade, e é tratado como um clássico tradicional dentro do estado de São Paulo.

Santos e São Paulo chegam para disputar mais um tradicional San-São, vivendo momentos completamente diferentes!
Com 64 pontos somados, apenas três pontos atrás do vice-líder Palmeiras, e com a vaga direta para a libertadores 2020, praticamente assegurada, o Santos vive um ótimo momento dentro da competição, e nada melhor do que vencer o São Paulo na Vila Belmiro para confirmar não só a importante vaga no torneio Sul-americano mais cobiçado pelos clubes Brasileiros, como também atingir a marca de “Rei dos Clássicos” em 2019.

Sob o comandado do técnico Jorge Sampaoli, o Santos disputou até aqui em jogos oficiais, 10 clássicos, com quatro vitórias, três empates e três derrotas, um aproveitamento de 50% dos pontos disputados. Caso conquiste uma vitória logo mais na Vila Belmiro o Santos atingirá um aproveitamento de 54,5% dos pontos disputados, não podendo mais ser ultrapassado por nenhum dos três representantes do Trio de Ferro!

Para o compromisso deste sábado, o principal destaque do Santos nas últimas rodadas, será também o principal “Desfalque” do Alvinegro Praiano!
Servindo a Seleção Venezuelana nos últimos amistosos do ano que são “Data FIFA”, Soteldo está fora do clássico de logo mais! Outro que também desfalca o Santos pelo mesmo motivo, é o jogador Derlis González, que está servindo a seleção paraguaia.
A tendência é que o jovem Tailson seja o escolhido pelo técnico Sampaoli para entrar no lugar do camisa 10, e que o meio-campo seja formado por Alison, Evandro e Carlos Sánchez.

O Provável 11 Santista para entrar em campo contra o São Paulo, vai com: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Evandro e Carlos Sánchez; Marinho, Tailson e Eduardo Sasha.

Retrospecto    
Santos e São Paulo F.C.  já se enfrentaram 309 vezes ao longo da história.
Foram 104 vitórias do Santos, contra 133 vitórias do São Paulo e 72 empates.
O Peixe marcou 444 gols e sofreu 512  Saldo de -68

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 70 jogos, com 25 vitórias do Santos, contra 30 vitórias do São Paulo e 15 empates. O time da Baixada Santista marcou 82 gols e sofreu 65.

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2019, a partida terminou com (vitória do São Paulo) pelo placar de 3X2 o jogo foi realizado no (Morumbi)tativa

Tailson provável substituto do camisa 10 Soteldo fala de sua expectativa para o clássico com o São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *