Medidas “Normais” no Santos viram confusão!

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Presidente do Santos Futebol Clube, senhor José Carlos Peres, foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo período de 15 dias (Pena mínima). O Presidente Santista recebeu a pena “Suspensão” por ter desrespeitado a arbitragem do Campeonato Brasileiro, sugerindo favorecimento ao Flamengo por meio do árbitro de vídeo, o VAR.

Em uma participação especial como convidado da rádio Energia 97 FM, o Presidente do Santos declarou que “Se depender do VAR, o Flamengo é campeão”.
O STJD enquadrou as declarações no Artigo 258 Inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena máxima era de 180 dias.

Durante o período em que o Presidente Peres estará cumprindo sua suspensão, seu vice, Orlando Rollo, que passou praticamente o ano todo licenciado do cargo, protocolou, na manhã desta segunda-feira, um documento colocando fim a sua licença, que durava desde janeiro de 2019. Rollo se afastou do clube após uma portaria assinada por Peres, limitando seus poderes, o que foi considerado ilegal pelo Conselho Deliberativo do clube, na última semana.
Liberado pelo Conselho Deliberativo para retornar e retomar normalmente as suas funções, pode agora em razão dessa penalidade imposta pelo STJD ao presidente Peres, voltar já como presidente em exercício.

De pleno conhecimento desse direito, Orlando Rollo dirigiu-se no início da manha desta Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, a Vila Belmiro para tomar posse como “Presidente do Santo”. Creio que neste sentido não haja discussão ou qualquer entendimento contrário, pois é normal que por qualquer ausência do Presidente em exercício, o vice-presidente assuma seu lugar!  

A questão é que Orlando Rollo, não só reassumiu seu cargo no clube, assim como também provisoriamente o de presidente, como na ausência do presidente afastado por suspensão, já foi logo de cara tomando decisões que causaram uma verdadeira revolução no clube!
Dizer que a semana no Santos começou conturbada, é pouco!
“Tela Quente” e “Temperatura Máxima”, seriam manchetes ideais para o que foi essa segunda-feira no Santos!

O que pegou mesmo de verdade e foi o principal motivo do dia tumultuado pelos lados de “Urbano Caldeira”, foi o fato de que uma das principais decisões tomadas pelo recém presidente, foi o afastamento de quatro membros do Comitê de Gestão do Santos.
As mudanças realizadas no Comitê de Gestão, pelo atual presidente Orlando Rollo, foram as saídas de: Pedro Henrique Dória, Anilton Peirão, José Bruno Carbone e Paulo Roberto de Souza Silva, substituídos por: Luiz Fernando de Oliveira Almeida Cardoso, Mário André Badures Gomes Martins, Mariza Brigido Mendes e Orlando Lopes Parra.
O Blog apurou que Estevam Juhas, Fabio Gaia e Matheus Del Corso Rodrigues, são nomes que seriam mantidos no Comitê. 

Para justificar as alterações realizadas, Orlando Rollo declarou que: “Troquei apenas alguns que não são da minha confiança, e que eu tenho problemas judiciais. Não posso administrar o clube por 15 dias, com pessoas com quem eu tenho problemas judiciais. Eu nomeei outras pessoas. O Peres, presidente afastado, quando voltar, nomeia aqueles que ele confiar.

Entrevista concedida por Orlando Rollo – Vice-Presidente do Santos FC

Durante todo o dia, versões e informações desencontradas eram confirmadas e desmentidas a todo instante!
De agressões físicas, carro de Gestor danificado por vandalismo, a demissões, tinha um pouco de tudo!
O presidente afastado José Carlos Peres enviou ofício ao presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, informando que a suspensão do STJD é válida apenas para questões esportivas na esfera CBF e Federação Paulista de Futebol. Portanto, as decisões não teriam sentido jurídico.

Outro fato que gerou confusão e bastante descontentamento nos bastidores do clube, foi que Rollo chegou a Vila Belmiro acompanhado de alguns funcionários que foram demitidos justamente por terem ligação com o vice, e que tem processos movidos contra o Santos!.

Quanto ao boato sobre demissões, Rollo afirmou ser mentira!
Ninguém será demitido nesse período”, explicou Rollo, em coletiva concedida nesta segunda, num dos portões da Vila Belmiro.
Para tranquilizar os torcedores, Rollo garantiu que o futebol está blindado, não sofrerá mudanças e que ele torce para a permanência de Sampaoli em 2020. “Quero tranquilizar os santistas. O futebol está blindado.
Entramos em contato com a direção de futebol. Passei tranquilidade para o departamento para que o Sampaoli possa continuar seu belíssimo trabalho. Quero que ele continue ano que vem”.

Enquanto Orlando Rollo assumia a Presidência, tomando as medidas que entendia ser necessárias, José Carlos Peres, emitiu nova portaria para “zelar pela ordem, imagem e segurança no que se refere à administração do clube, especialmente pela confidencialidade das informações internas”.

A Verdade senhores, é que na vida existem os covardes que se omitem e os que tem coragem de ir a fundo para defender suas convicções!
“Ele (Peres) está suspenso de todas as atribuições, o Conselho determinou meu retorno. Por mim, estava ainda afastado, porque não tenho condições de trabalhar ao lado do Peres. Ele realiza uma gestão temerária, e não quero fazer parte dessa gestão”. Porém se estou aqui, vim para trabalhar pelo Santos e levantar como a situação está!
A “Caixa de Pandora” foi aberta!
E é para desvendar o que há dentro dela, que o agora presidente Orlando Rollo, entrou no clube cercado de pessoas de sua confiança, pessoas especializadas em importantes áreas do clube, justamente para passar um pente fino e levantar a verdadeira situação em que o Santos se encontra!
A Portaria emitida pelo senhor José Carlos Peres, portaria reproduzida logo acima, demonstra nítidamente o temor de que algo seja descoberto!

Enfim: Esse foi apenas o primeiro dos 15 dias de Orlando Rollo na Presidência do Santos Futebol Clube!
Ficaremos atentos para o que ainda virá por aí, quais desdobramentos ainda veremos nessa história!
Teremos dias mais tranquilos no Santos?
Ou será que a temperatura vai subir mais ainda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.