Bastidores do Santos FCCampeonato BrasileiroEntrevista ColetivaFutebolPré Jogo

O Santos recebe o Ceará e conta com a “Força da Vila”

        Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos que entrará em campo logo mais para enfrentar o Ceará, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, estará muito próximo de poder contar com sua melhor formação!

O técnico Jorge Sampaoli pode após algumas rodadas, finalmente contar com o retorno de três dos jogadores que estiveram servindo suas Seleções: Felipe Jonathan, Derlis González e Soteldo.

Outro que pode reaparecer no time é o uruguaio Carlos Sánchez, que cumpriu suspensão no domingo contra o Internacional em Porto Alegre!

Apesar de terem realizado apenas um treino, Derlis e Felipe Jonathan, estão à disposição para o jogo desta quinta-feira, o mesmo ocorrendo com o baixinho Soteldo que não treinou pois chegou a Santos na madrugada de quarta-feira, mas está relacionado para a partida!

De volta ao Santos Derlis e Felipe Jonathan treinaram junto ao elenco

Mas como nem tudo é perfeito, o técnico Sampaoli terá os desfalques de Marinho e Uribe que suspensos, não poderão enfrentar o Ceará.  

A novidade nos treinos e que poderá ser a surpresa na escalação do treinador Santista, é o volante Jobson que foi testado entre os titulares e pode finalmente fazer sua estreia com a camisa do Santos, afinal pagaram R$ 4 Milhões para trazer o rapaz que está aí desde Março e jamais estreou.

Se poderemos ter estreia no Alvinegro mais famoso do mundo, uma despedida parece eminente!

Bastante sério, sem os sorrisos e brincadeiras com as quais a imprensa está acostumada a vê-lo, em tom de desabafo o zagueiro Gustavo Henrique e o superintendente de futebol Paulo Autuori, estiveram reunidos em uma coletiva de imprensa na manhã de quarta-feira, no CT Rei Pelé, para esclarecerem a situação contratual do Quarto Zagueiro, e como andam as tratativas para sua renovação de contrato com o Santos, vínculo que vai até 31 de janeiro de 2020.

Gustavo Henrique admitiu estar incomodado com a situação, ressaltou que não gostou da demora no Santos para chamá-lo para conversar, e confirmou ter recebido sondagens de clubes do Brasil, mas revelou que a sua vontade é jogar no futebol europeu.

Por sua vez, Paulo Autuori que falou com a imprensa antes do Zagueiro, afirmou que Gustavo Henrique não será afastado do elenco do Peixe por ainda não ter chegado a um acordo para a renovação do contrato. O dirigente revelou que ainda existe a chance de se chegar um acordo, mas criticou o clube pela demora nas tratativas!

“Comigo aqui ele vai jogar. A única pessoa que pode decidir se ele joga ou não é o treinador por questões táticas ou técnicas. Se ele não tiver continuidade foi por erro de planejamento do clube. Ele vai jogar por reconhecimento a um profissional de alto nível que ele é”

Acompanhe agora a entrevista coletiva com o Zagueiro Gustavo Henrique e o Superintendente de Futebol Paulo Autuori

Confira a lista dos 23 relacionados para a partida:

Goleiros: Everson, Vanderlei e João Paulo;
Laterais: Victor Ferraz, Pará, Jorge e Felipe Jonatan;
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Aguilar;
Meio-campistas: Jobson, Diego Pituca, Evandro, Carlos Sánchez, Alison e Jean Mota;
Atacantes: Tailson, Soteldo, Venuto, Eduardo Sasha e Derlis González.

O provável 11 Santista para pegar o Ceará entra em campo com: Everson; Victor Ferraz (Jobson), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luan Peres (Jorge); Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro; Tailson (Derlis González), Eduardo Sasha e Soteldo.

Na terceira colocação do Brasileirão, com 48 pontos, dois a menos que o vice lider Palmeiras e dez atrás do líder Flamengo, só a vitória na noite de hoje, ainda mantem o Sonho do título!

Santos e Ceará Sporting Club já se enfrentaram 14 vezes ao longo da história.
Foram 07 vitórias do Santos, contra 03 vitórias do Ceará e 04 empates.
O Peixe marcou 21 gols e sofreu 14 Saldo de +07

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 12 jogos, com 05 vitórias do Santos, contra 03 vitórias do Ceará e 04 empates. O time da Baixada Santista marcou 14 gols e sofreu 12.

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2019, a partida terminou com (vitória do Santos) pelo placar de 1X0 o jogo foi realizado no (Castelão)

(Crédito: Imagem Marcos Ribolli)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *