O Santos joga em Porto Alegre e quer uma vitória para encostar no Líder

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

As três vitórias seguidas, sendo a última conquistada no clássico contra o Palmeiras na última quarta-feira pelo placar de 2 x 0, deram ao Santos a vice-liderança do Campeonato Brasileiro!

Com 47 pontos, oito a menos que o líder Flamengo com 55, o Santos tenta logo mais às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, conquistar sua quarta vitória seguida, para manter-se focado na briga pelo título.

O Técnico Jorge Sampaoli viajou para Porto Alegre levando junto à bagagem, uma dúvida que pode permanecer até momentos antes da partida.

Na última quarta-feira durante o Clássico com o Palmeiras, o zagueiro Gustavo Henrique sofreu uma entorse no tornozelo direito e virou dúvida para enfrentar o Internacional.

No treino de sexta-feira, Gustavo Henrique foi a campo calçando tênis e trabalhou separado do restante do elenco. De início deu algumas voltas no gramado e depois evoluiu para alguns trotes leves. Mesmo não tendo como garantir que o zagueiro estará entre os titulares que entrarão em campo no Beira-Rio, Gustavo Henrique foi relacionado, viajou com a delegação santista para Porto Alegre e estará à disposição do técnico Jorge Sampaoli.

Caso não seja aprovado nos testes finais no vestiário, o técnico Jorge Sampaoli tem como opções os defensores Felipe Aguilar, Luan Peres e Luiz Felipe.

Se o Quarto Zagueiro permanece como dúvida, o meia Evandro volta a ficar a disposição após cumprir suspensão!

E o treinador Santista mais uma vez terá problemas para escalar a equipe e não poderá contar com o que o Santos tem de melhor. Carlos Sánchez (suspenso), Soteldo, Derlis González, Jackson Porozo e Cueva (data FIFA), Kaio Jorge e Sandry (Copa do Mundo Sub-17), e Felipe Jonatan (seleção olímpica), são desfalques certos!

Pelos lados do Internacional, a situação não é tão mais animadora!

Não bastasse o fato do Colorado vir a campo com um treinador interino, Ricardo Colbachini dirige o time em substituição ao demitido Odair Hellmann, Paolo Guerrero, convocado pelo Peru, Bruno Fuchs (seleção olímpica), Sóbis, Moledo e William Pottker no departamento médico, são desfalques certos

Tentando conquistar mais três preciosos pontos na caça ao Líder Flamengo e manter a marca de melhor visitante do Campeonato Brasileiro, (Seis vitórias fora de casa), o Santos ainda tem uma motivação à mais para vencer o colorado: Há 11 anos o Alvinegro de Vila Belmiro não vence o Internacional jogando no Gigante da Beira Rio!

Pará fala sobre a dificuldade de enfrentar o Inter no Beira Rio, e a luta pela posição na Lateral direita

O provável 11 Santista para ir a campo logo mais, vai de Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Felipe Aguilar ou Luiz Felipe) e Jorge; Diego Pituca, Jean Mota (Luan Peres) e Evandro; Marinho, Eduardo Sasha e Tailson.

Santos e Internacional  já se enfrentaram 75 vezes ao longo da história.

Foram 27 vitórias do Santos, contra 27 vitórias do Internacional e 21 empates.

O Peixe marcou 94 gols e sofreu 94 Saldo de +00

Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 63 jogos, com 23 vitórias do Santos, contra 23 vitórias do Internacional e 17 empates. O time da Baixada Santista marcou 63 gols e sofreu 68.

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2019, a partida terminou com (empate) pelo placar de 0X0 o jogo foi realizado na (Vila Belmiro)

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.