O Sinal amarelo está aceso

          Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Não se trata de “Alarmismo”, nem tampouco acionar as “Trombetas do apocalipse”, mas a preocupação com a reta final do ano Santista existe, é real, e tem que ser levada à sério!

Para aqueles que por ventura ainda não se deram conta, estamos vivemos um momento bastante delicado e difícil.

Em termos de administração, o clube passa por um verdadeiro desastre, com dívidas aumentando descontroladamente e sem que vejamos a menor preocupação por parte de quem dirige o clube!

Os resultados dentro de campo, que até pouco vinham de certa maneira mascarando os problemas internos, pararam de ocorrer e ao que tudo indica a maionese desandou!

A Queda de produção da equipe, é visível.

Nem a força de jogar na Vila Belmiro com o apoio de sua torcida, algo que em momentos de dificuldade já fez a diferença no passado, até ajudando o clube a escapar do perigo de um rebaixamento, parece não surtir mais efeito!

A verdade é que a invencibilidade de pouco mais de um ano jogando na Vila em partidas do Campeonato Brasileiro, já correra o risco de ser quebrada no empate dramático com o Atlético Paranaense quando o Santos empatou em 1 x 1 com um Pênalti no finalzinho da partida!

Sábado na derrota em casa contra o Grêmio, o Santos mais uma vez criou inúmeras oportunidades, atacou muito, mas não conseguiu colocar a bola na rede.

E é justamente isso que está faltando ao Santos, um atacante de qualidade, que coloque a bola para dentro do Gol adversário! Os atacantes à disposição do treinador Santista, não conseguem transformar em gols, as oportunidades criadas!

 Sacha é um jogador esforçado, mas as vezes a bola atrapalha!

 Uribe vive uma fase terrível, embora seja difícil acreditar que já houve alguma fase boa em sua carreira!

 Soteldo demonstra ter uma certa qualidade técnica, é um driblador nato, mas lhe falta força na hora do arremate!

 Marinho é um cara que parece ser super “Boa Praça” mas infelizmente, seu raciocínio definitivamente não acompanha a velocidade de suas pernas!

Cueva que foi a contratação mais cara da temporada, vive entre relacionado e dispensável, e até hoje não justificou o investimento feito pelo clube!

 Venuto, chegou outro dia e ainda é uma incógnita!

Depois da saída dos atacantes Ricardo Oliveira, Gabigol e Bruno Henrique, o Santos não encontrou mais um homem referência, um goleador que leve perigo e preocupe as defesas adversárias!

O que preocupa mais, é constatarmos que estamos em declínio há no mínimo umas sete rodadas, e infelizmente não temos material humano para mudar esse panorama.

Muito foi gasto na formulação de um elenco, que embora esteja entre os mais caros do futebol Brasileiro, não está nem de longe entre os mais qualificados!

Trouxeram jogadores de um nível técnico, que não conduz com o que foi gasto para adquiri-los. E o pior é que nem os “Direitos Econômicos” de vários deles, foi adquirido em sua totalidade!

E a nossa Base? Nossa Base que por algumas vezes já foi a salvação da lavoura, hoje está entregue nas mãos de incompetentes!

Comenta-se novamente que o baixo rendimento da equipe, estaria atrelado a novos atrasos salariais! É de conhecimento geral, que o Clube possui uma folha salarial que já ultrapassou fácil a casa dos R$ 16 milhões mês, enquanto suas receitas não chegam nem perto de R$ 10 milhões!

A realidade é que temos um elenco fraco, montado com investimentos altos e errados, e com muitos jogadores como Jobson e Cueva, que apesar de terem sido contratados para atender a um pedido do treinador, nem no banco de reservas figuram!

Nem vou mencionar o caso “Bryan Ruiz”, porque esse é caso de Polícia, e não de um Blog de Esporte!

O Torcedor comum, aquele que acompanha o time aonde for, tomando chuva ou sol, já mostrou após a partida de sábado que a paciência acabou e que as cobranças virão!

Agora chegou a vez do associado, mostrar sua cara, acordar pra vida e cobrar todo mundo!

Precisamos cobrar desde Gestores, Diretores, Gerentes, e principalmente o Presidente!

Algo precisa ser feito enquanto é tempo, ou de recente postulante ao Título Brasileiro, nem para a “Pré Libertadores”, iremos!

(foto: Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.