Campeonato BrasileiroFutebolResenha do Jogo

Derrota que decepciona e preocupa

        Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Uma Semana! Exatos sete dias!

Foi esse o tempo que separou um Santos entre duas derrotas completamente distintas!

Mas porque na derrota para o líder Flamengo, o Santos foi um, e ontem na derrota (Em Casa), para o Grêmio, foi outro?

O que acontece de verdade, para o Santos oscilar tanto?

O time do Santos parece viver uma eterna gangorra!

O torcedor Santista que compareceu em bom número para apoiar seu time em casa, enfrentando um tempo frio e de chuva moderada mas intermitente, deixou a Vila Belmiro não apenas chateado por uma derrota pelo placar de 3 x 0, mas com certeza preocupado!

A exibição do Alvinegro Praiano na partida que abriu o Returno do Brasileirão 2019, incomodou mais do que o tempo ruim que fez na Baixada Santista!

O Santos que conquistou sua última vitória quando jogando fora de casa venceu a Chapecoense pelo placar de 1 x 0, ainda não conseguiu vencer após três jogos, sendo dois deles em plena Vila Belmiro, onde o Peixe não sabia o que era uma derrota em Campeonatos Brasileiros há mais de um ano, quando havia perdido para o América Mineiro na 16ª rodada do Brasileirão 2018, em 29 de julho. Foram 15 jogos de invencibilidade!

Lembramos novamente, que as dificuldades há serem enfrentadas no segundo turno do Brasileirão, serão bem maiores, pois além de um Campeonato mais apertado onde a equipe passará a jogar também nos meios de semana, teremos “Datas FIFA” desfalcando a equipe, possíveis contusões, algo normal pela soma de um maior número de jogos, somados ao desgaste natural de um final de temporada, e não bastasse tudo isso, ainda enfrentaremos equipes jogando a vida para fugir de um possível rebaixamento!

O que mais preocupa o torcedor Santista neste momento, é o fato de o Santos estar em queda livre, tendo conquistado apenas cinco pontos dos últimos 21 disputados!

Um desempenho decepcionante se comparado aos sete triunfos seguidos que levaram o time a liderança no Primeiro turno!  

Na próxima quinta-feira (26), o Santos volta a campo para enfrenta o Fluminense, em partida que será realizada no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 3 GRÊMIO

Estádio da Vila Belmiro – Santos (SP)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Público e renda: 10.898 pagantes/R$ 476.877,50

Cartão amarelo: Soteldo e Jorge Sampaoli (SFC), Everton, Michel e Diego Tardelli (GRE)

GOLS: Luan, 9’/2ºT (0-1), Pepê, 41’/2ºT (0-2), Everton, 47’/2ºT (0-3)

SANTOS: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Felipe Jonatan, 21’/2ºT) e Jorge; Alison, Pituca e Sánchez (Venuto, 31’/2ºT); Soteldo, Sasha e Marinho (Uribe, 19’/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez (Juninho Capixaba, Intervalo); Matheus Henrique, Michel, Alisson e Luan (Pepê, 31’/2ºT); Everton e Diego Tardelli (Thaciano, 21’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

(Crédito: Imagem: Richard Callis/Fotoarena/Folhapress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *