Uma vaga para salvar o Ano

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos inicia neste sábado (21), logo mais à noite contra o Grêmio Porto-alegrense, exatas e derradeiras “19 finais de Campeonato”!

Quando entrarem em campo pisando o místico gramado da Vila Belmiro às 21:00h, o Técnico Jorge Sampaoli e seus pupilos, terão exatos, pouco menos de três meses e meio e 19 rodadas, para salvarem um ano marcado por muitas expectativas mas não menos “Decepções”

E o que seria “Salvar o ano Santista”?

Acredito ser consenso, de que hoje pelo investimento realizado na montagem do elenco, uma vaga para estar na elite da Libertadores 2020 seja quase uma obrigação! 

Apesar de abrir os cofres e realizar o maior investimento em contratações em toda a história do clube, dentro de campo a coisa não teve o retorno esperado!

Quatorze contratações que custaram juntas aos cofres do Santos Futebol Clube, nada mais, nada menos, do que um gasto superior a R$ 85 milhões.

Contratações do Santos entre 2018 e 2019:

Goleiro: Everson

Zagueiros: Felipe Aguilar e Luan Peres

Laterais: Jorge, Felipe Jonatan, Alan Cardoso e Pará

Volantes: Jobson e Jean Lucas (já saiu do clube)

Meias: Cueva e Evandro

Atacantes: Soteldo, Derlis González, Marinho, Lucas Venuto e Uribe

O Santos caminha para chegar ao final da temporada 2019, com o saldo de três eliminações em quatro torneios em que disputou no ano!

O único torneio que ainda gera alguma expectativa e alguma esperança ao torcedor Santista, para comemorar algo em 2019, é o Campeonato Brasileiro, no qual o time fez uma ótima Campanha no Primeiro Turno, terminando classificado na terceira posição com 37 pontos, somente atrás de Palmeiras com 39 e Flamengo liderando o campeonato com 42 pontos tendo apenas duas vitórias à mais do que o Santos!

Apesar de encontrar-se bem posicionado na tabela de classificação, uma pergunta ronda a cabeça do torcedor Santista. Que Santos poderemos esperar neste Segundo Turno?

O Santos que jogando com a força de uma Vila Belmiro lotada, conquistou uma sequência de sete vitórias seguidas e consequentemente a liderança do Campeonato, ou o Santos que na mesma Vila lotada, empatou com o Fortaleza em 3 x 3 depois de estar vencendo por 3 x 0, e empatou em 1 x 1 com o time reserva do Atlético Paranaense, após estar perdendo por 1 x 0 até minutos finais da partida?

É Bom lembrar que um fator preponderante, terá influência direta nos planos e pretensões do Santos. Ao contrário do “Primeiro Turno”, quando as precoces eliminações na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, permitiram ao Santos concentrar suas forças apenas na disputa do Brasileirão, à partir de hoje, o Alvinegro Praiano entra em uma maratona, pois começa a ter que jogar também no meio de semana. E como diz o ditado, que:”Não há nada que já esteja ruim que não possa piorar”, o Santos ainda terá que lidar com as malfadas “Datas FIFA”, que até o final do ano com certeza desfalcarão o Santos de seus principais titulares!

Retrospecto    

Santos e Grêmio já se enfrentaram 88 vezes ao longo da história.

Foram 36 vitórias do Santos, contra 28 vitórias do Grêmio e 24 empates.

O Peixe marcou 118 gols e sofreu 96 Saldo de +22

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 68 jogos, com 27 vitórias do Santos, contra 20 vitórias do Grêmio e 21 empates. O time da Baixada Santista marcou 69 gols e sofreu 62.

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2019, a partida terminou com (vitória do Santos) pelo placar de 2X1 o jogo foi realizado na (Arena do Grêmio)

O provável 11 Santista para pegar o Grêmio pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro vai à Campo com: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha.

(foto: Divulgação/Conmebol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.