Campeonato BrasileiroElenco ProfissionalFutebol

Duelo de Titãs define quem leva o 1º Turno

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Logo mais à partir das 17h, Santos e Flamengo se enfrentam no Maracanã em partida que vale o ‘Título simbólico do primeiro turno’ do Brasileirão 2019

Nada mais, nada menos, do que 3 Copas Intercontinentais, 4 Libertadores da América, 2 Taças Conmebol, 13 Títulos Brasileiros, 4 Copas do Brasil, e 57 Campeonatos Estaduais, estarão em campo nesta partida.

Estranhamente, este que pela grandeza de sua história, deveria ser o Clássico protagonista do Domingo, tradicional dia do melhor do futebol, será disputado neste Sábado dia 14.

Jogando no Maracanã que certamente tem tudo para bater o recorde de renda e público no atual Campeonato, o Rubro-Negro é considerado por grande parte da imprensa esportiva o grande favorito à vitória! O Flamengo é o único time com 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão. São oito vitórias em oito jogos.

Com cinco vitórias seguidas nos últimos cinco jogos, o time comandado pelo treinador Português Jorge Jesus, tem o Alvinegro Praiano como atual concorrente direto pela disputa do Título de Campeão Brasileiro de 2019.

O Santos por sua vez, embora tenha oscilado demais nas últimas rodadas com uma única vitória nos últimos cinco jogos, sendo dois empates em casa contra equipes medianas, conta com o fator positivo de como visitante, ter o melhor desempenho entre todos os times.

O Flamengo atual líder com 39 pontos, e o Peixe ocupando a vice liderança com 37, são ao lado do Grêmio, as equipes que apresentam o futebol mais ofensivo de todo o Campeonato! Tal postura que vem encantando torcedores e imprensa, tem influência direta dos treinadores Jorge Jesus e Jorge Sampaoli, que serão uma atração à parte neste duelo de treinadores estrangeiros!

O Técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Diego Pituca que cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo, Evandro (lesionado) e Pará que não pode atuar (por força de contrato). A novidade de última hora e que confesso me surpreendeu, foi o nome do meia Christian Cueva que não tem sido sequer relacionado desde que jogou sua última partida pelo Santos contra o internacional em 26 de Maio, ter aparecido na lista dos relacionados, no lugar do Paraguaio Derlis González.

O provável 11 Santista para enfrentar o Flamengo, deve ir à campo com: Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Carlos Sánchez e Jorge (Felipe Jonatan); Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha.

Veja os 23 relacionados:

Goleiros: Everson, Vanderlei e João Paulo

Laterais: Victor Ferraz, Jorge e Felipe Jonatan

Zagueiros: Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Luan Peres

Meio-campistas: Alison, Carlos Sánchez, Jobson, Jean Mota e Cueva

Atacantes: Soteldo, Marinho, Eduardo Sasha, Uribe, Lucas Venuto, Kaio Jorge e Tailson

Santos e Flamengo  já se enfrentaram 124 vezes ao longo da história.

Foram 46 vitórias do Santos, contra 43 vitórias do Flamengo e 35 empates.

O Peixe marcou 184 gols e sofreu 167 Saldo de +17

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 72 jogos, com 24 vitórias do Santos, contra 25 vitórias do Flamengo e 23 empates. O time da Baixada Santista marcou 70 gols e sofreu 80.

(Créditos da imagem: Alexandre Vital/Flamengo e Ivan Storti/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *