Em jornada irreconhecível com dois erros defensivos cruciais Santos sofre derrota para o Guarani
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
O Santos iniciou a temporada 2023, com uma vitória de virada, jogando em casa na Vila Belmiro quando venceu de virada a equipe do Mirassol, pela primeira rodada do Campeonato Paulista!
Porém menos de cinco dias depois, o Alvinegro Praiano volta a se deparar com um velho e incômodo “Fantasma”, que persegue o clube já faz algum tempo: O “Baixíssimo” aproveitamento em jogos fora de casa!
O Santos voltou a campo na noite desta quarta-feira (18), e jogando fora de casa pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2023, sofreu sua primeira derrota no ano, batido pelo Guarani, por 2 a 0 com gols de Giovanni Augusto e Nicolas Careca.
Com o resultado negativo, o Alvinegro caiu para a terceira colocação do grupo “A”, somando os mesmos três pontos do Botafogo-SP, que ocupa a segunda colocação. O líder do grupo é o Red Bull Bragantino, com quatro pontos.
Era de se esperar como de fato foi visto, que jogando em casa no Brinco de Ouro, o Guarani fosse tomar logo de cara, a iniciativa de partir rapidamente pra cima do Santos, no intuito de decidir logo a partida!
E foi quando com apenas cinco minutos de jogo, o Bugre saiu na frente com o meia Giovanni Augusto, convertendo uma cobrança de pênalti abrindo o placar para os donos da casa, aproveitando uma falha bisonha do quarto Zagueiro Eduardo Bauermann, que acabou perdendo a bola em uma saída errada da defesa, que acabou resultado em uma penalidade cometida pelo Goleiro do Peixe!
Sofrer um gol na casa do adversário de maneira prematura, fez com que qualquer planejamento ou esquema tático pensado pelo técnico Odair Hellmann, ficasse praticamente nulo! Ainda assim, mesmo desordenadamente, o time do Santos tentou uma reação buscando ocupar mais o campo de ataque, setor defensivo do time campineiro!
No entanto pouco inspirados e errando muitos passes, a verdade é que o Santos pouco incomodou a zaga bugrina, fazendo com que os donos da casa, mantivessem a vantagem com tranquilidade, indo para o intervalo com 1 x 0 no placar.
No retorno para a segunda etapa, novamente a fragilidade defensiva do time Santista, mostrou que o técnico Odair Hellmann terá muito trabalho para acertar o sistema defensivo do Santos!
Se na primeira etapa, o meia Giovanni Augusto precisou de apenas seis minutos para colocar o Guarani em vantagem no placar, na segunda etapa o atacante Nicolas Careca, precisou de meros 18 segundos para ampliar o placar, anotando o segundo gol do Bugre!
Com o Alvinegro Praiano tentando de forma desordenada, diminuir a vantagem do Guarani, sem obter sucesso, não foi difícil para os donos da casa, conseguirem administrar o placar conquistando uma vitória tranquila no Brinco de Ouro.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 0 SANTOS
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 18 de janeiro de 2023, quarta-feira
Horário: às 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: João Paulo (Santos)
GOLS: Giovanni Augusto, aos 6 do 1ºT, e Nicolas Careca, aos 01 do 2ºT (Guarani)
GUARANI: Mauricio Kozlinski; Diogo Matheus, Lucão, Luciano Castán e Jamerson; Leandro Vilela, Richard Rios e Giovanni Augusto (Alan Santos); Bruno José, Bruninho (Jenison) e Derek (Nicolas Careca).
Técnico: Mozart
SANTOS: João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Zanocelo (Ângelo), Dodi (Lucas Braga) e Sandry; Soteldo; Mendoza (Rwan Seco) e Marcos Leonardo (Lucas Barbosa).
Técnico: Odair Hellmann
Coletiva de Imprensa com o Técnico Odair Hellmann
O Santos volta a campo no próximo domingo, quando a partir das 18h30 (de Brasília), jogando pela terceira rodada do Paulistão, enfrenta fora de casa no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, a equipe do São Bernardo,.
(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Coletiva de Imprensa/Santos FC)