Santos deixa escapar vitória contra o Guarani no último minuto e deixa de somar pontos importantes fora de casa
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Jogando em Campinas no Estádio Brinco de Ouro, o Santos que vencia os donos da casa, sofreu um gol no último momento da partida e terminou empatando com o Guarani em 1 a 1, em jogo referente à terceira rodada do Paulistão 2026.
Pelo Santos Barreal abriu o placar aos 13′ do 2ºT, com Kewen, empatando para o Guarani aos 50′ do 2ºT.
Para esse confronto o técnico Juan Pablo Vojvoda, mandou o 11 Santista com a seguinte formação:
Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Vini Lira (Escobar); Arão, Gabriel Menino (João Schimidt) e Zé Rafael (Lautaro Díaz); Rollheiser (Miguelito), Barreal e Thaciano (Robinho.Jr.) Técnico: Juan Pablo Vojvoda
O goleiro Brazão que mais uma vez foi o destaque do Santos teve um papel importante no empate, ao defender um pênalti durante os 90 minutos.
Apesar do resultado, o Peixe conseguiu entrar na zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Estadual.
Com esse empate em 1 x 1 o Alvinegro Praiano agora contabiliza 04 pontos, em 03 jogos, ocupando a 08ª colocação da tabela de classificação
Próximo Compromisso do Peixe
- Santos x Corinthians (04ª rodada do Paulistão)
- Data e horário: 22/01 (Quinta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
PITACOS DO BERTOLDI
O Santos viu uma vitória praticamente decretada escapar de suas mãos em um jogo contra o Guarani, devido a uma combinação de desatenção defensiva no final da partida, pressão constante do adversário e decisões táticas que diminuíram seu poder ofensivo. Apesar das defesas importantes do goleiro Gabriel Brazão e do gol de atacante Álvaro Barreal, o Bugre conseguiu empatar aos 51 minutos, frustrando a equipe do Peixe no Brinco de Ouro.
Não podemos usar de desculpas esfarrapadas, para tentar justificar o injustificável.
Por mais que saibamos que o Santos Futebol Clube, inicia sua trajetória na temporada 2026, com o mesmo elenco com o qual terminou de forma dramática a temporada de 2025, lutando para não se rebaixado novamente, tendo perdido dois jogadores do elenco passado, o atacante Guilherme e o lateral esquerdo Souza, que para a perda dos dois, o Santos repós com a contratação do atacante Gabigol, e do volante Gabriel Menino, (Ambos por Empréstimo), ou seja perdeu dois jogadores que pertenciam ao patrimônio do clube, e trouxe outros dois apenas por empréstimo!
Ainda assim, o Santos tem um elenco superior e não pode jamais deixar de vencer um time que em nível Nacional, disputa a Série-C.

APÓS A PARTIDA GABRIEL BRAZÃO INCONFORMADO APONTA CULPADOS E EXPÕE ERROS GRAVES NO EMPATE ENTRE SANTOS E GUARANI
Acompanhe a Coletiva do Técnico Juan Pablo Vojvoda
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

