Análise e ComentárioCampeonato Brasileiro

Com gol e atuação decisiva de Neymar o Santos derrota o Sport e se afasta da zona de rebaixamento.

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos entrou em campo na noite desta sexta-feira na Vila Belmiro, pressionado pela necessidade eminente de conquistar uma vitória frente ao já rebaixado Sport.

Na luta para fugir do rebaixamento, (Z4 do Campeonato Brasileiro), o Santos contou com uma noite inspirada de seu “Camisa 10”, que com um gol e assistências, ajudou o Alvinegro Praiano a vencer o time Pernambucano!

Apesar de entrar em campo com dores devido a um incômodo no joelho esquerdo, Neymar atuou durante quase toda a partida e, além do gol que abriu caminho para o triunfo, foi responsável pela assistência para o tento de Schmidt. O craque foi ovacionado pela torcida ao ser substituído nos minutos finais. Os gols foram marcados por Neymar, Lucas Kal (contra) e João Schmidt.

Para esse confronto o técnico Juan Pablo Vojvoda, mandou o 11 Santista com a seguinte formação: Gabriel Brazão: Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão (Zé Rafael), João Schmidt e Neymar (Bontempo); Barreal (Robinho Jr.), Guilherme (Rollheiser) e Tiquinho Soares (Lautaro Díaz).Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Próximo Compromisso do Peixe

  • Juventude x Santos(37ª rodada do Brasileirão)
  • Data e horário:03/12 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
  • Local:Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

PITACOS DO BERTOLDI

Na noite desta sexta-feira, 28 de novembro de 2025, o Santos fez uma apresentação de domínio absoluto sobre o Sport Recife, vencendo por 3 a 0 na Vila Belmiro, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória foi decisiva não apenas pelo placar avassalador, mas pelo seu significado estratégico na luta pela permanência na Série A, permitindo que o Peixe deixasse a zona de rebaixamento.

A superioridade santista se materializou através de uma pressão eficaz desde os primeiros minutos. O Santos demonstrou velocidade de transição, particularmente nos contra-ataques, aproveitando os espaços deixados por uma defesa do Esporte fragmentada e desorganizada. Guilherme, atacante pela direita, foi determinante nesse aspecto, puxando contra-ataques em velocidade e criando as condições para que o Santos explorasse a fragilidade defensiva do adversário.

Ainda que tivesse atuado com uma lesão no joelho esquerdo que colocava em dúvida sua participação, o camisa 10 Neymar não apenas marcou o primeiro gol aos 25 minutos do primeiro tempo através de uma finalização precisa no canto esquerdo após receber o passe de Guilherme, como manteve constante pressão sobre a defesa do Sport, gerando situações de perigo continuamente.

 Acompanhe a Coletiva do Técnico Juan Pablo Vojvoda

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *