Com vitória convincente por 3 a 1 sobre o Corinthians Santos faz no clássico sua melhor partida na temporada
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
No tradicional duelo entre Santos e Corinthians, o Santos saiu vitorioso.
Na noite da quarta-feira (15), o Peixe apresentou um desempenho superior e conquistou a vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Zé Rafael, Barreal e Rollheiser anotaram os gols do time da casa, enquanto Raniele marcou para o Corinthians.
No duelo que reuniu propostas opostas: O Santos lutando contra o rebaixamento e o Corinthians buscando estabilidade no meio da tabela, o Peixe construiu uma vitória segura na Vila Belmiro, impondo-se desde o apito inicial e garantindo três pontos fundamentais.
A combinação de pressão alta intensa, eficiência nas bolas paradas e superioridade física decretaram o placar final de 3 a 1.
Logo aos 3 minutos, Zé Rafael aproveitou uma cobrança de escanteio muito bem executada pelo meia Barreal, e abriu o placar de cabeça, dando tranquilidade ao time da casa.
A partir daí o Santos manteve a mesma pegada, exercendo pressão utilizando de uma marcação alta, sufocando a saída de bola corintiana, e não permitiu qualquer criatividade ao rival.
Aos 38 minutos, o argentino Barreal recebeu de João Schmidt, cortou para o meio e acertou um belo chute no ângulo, ampliando para 2 a 0 diante de um atônito Corinthians.
Logo no início da segunda etapa, o Corinthians cometeu pênalti infantil em Zé Rafael dentro da área, após escanteio cobrado pelo próprio argentino. Na cobrança, Rollheiser deslocou o goleiro Felipe Longo e anotou o terceiro gol do Peixe, praticamente selando a vitória santista. Essa eficiência nas jogadas ensaiadas refletiu o trabalho de Juan Pablo Vojvoda em recuperar a confiança do elenco durante a pausa da Data Fifa.
Sem conseguir reagir no primeiro tempo, o Corinthians melhorou na segunda etapa após as entradas de Memphis Depay e Rodrigo Garro. Em mais um escanteio, Matheuzinho achou Raniele , que finalizou de cabeça, mas o fato parou por aí, diante do controle tático e físico exercido pelo Alvinegro Praiano.
Para vencer o clássico contra o Corinthians, o Santos foi a campo com a seguinte formação
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael (Willian Arão), Barreal (Bontempo) e Rollheiser (Victor Hugo); Guilherme (Caballero) e Lautaro Díaz (Robinho Jr).
Com 31 pontos, o Santos ocupa o 16º lugar e abre alguma distância perante os adversários na briga contra o Z-4, abrindo seis de vantagem para o Vitória.
Após a derrota por 3 a 0 para o Ceará na 27ª rodada, a probabilidade de rebaixamento do Santos era de 30,1%.
Entretanto, após a vitória contra o Corinthians, esse índice diminuiu consideravelmente, caindo para 13,9%. As informações são da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
É importante ressaltar que o Santos ainda possui um jogo a menos, já que o clássico contra o Palmeiras, referente à 13ª rodada, foi adiado e está agendado para o dia 15 de novembro, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Atualmente, os quatro times com maior probabilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro são: Sport (99,22%), Juventude (86,8%), Fortaleza (84,5%) e Vitória (81,5%).
Estes quatro clubes fazem parte da zona de rebaixamento.
PITACOS DO BERTOLDI
Santos vence o Corinthians na Vila Belmiro, fez o dever de casa, jogou um futebol ofensivo como há muito o torcedor Santista ansiava ver, entrou em campo com sangue nos olhos, jogando um clássico como se deve jogar, conquistou em termos de resultado e posição na tabela, três pontos importantíssimos, mas não posso como Comentarista, deixar de mencionar o que eu vi e que apesar da vitória, me preocupou mais uma vez:
Na minha humilde opinião, o técnico Vojvoda mostra que escolhe bem seus 11 titulares para iniciar as partidas, mas no momento em que precisa realizar alterações, Vojvoda mexe terrivelmente errado!
Após as saídas, principalmente dos jogadores Rollheiser e Barreal, os melhores em campo ao lado do Zé Rafael, o Santos se perdeu em campo e chamou o Corinthians pra cima, e por sorte não sofreu um segundo gol, bola que só não entrou porque encontrou a trave do gol Santista!
Tivesse naquele momento de instabilidade da equipe no jogo, sofrido o gol, seria muito complicado manter a vitória!
Faço essa observação, esse alerta, pois não é a primeira vez que não gosto das alterações feitas pelo treinador Santista!
Acompanhe a Coletiva do Técnico Juan Pablo Vojvoda
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!