Análise e ComentárioBastidores do Santos FCContratações

Entenda as exigências de Sampaoli que fez o Santos desistir das negociações

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos decidiu encerrar as negociações para contratar Jorge Sampaoli nesta quarta-feira (20/8). Apesar de entender que fez todos os esforços possíveis para viabilizar o retorno do argentino, a diretoria considerou os pedidos do treinador exagerados, e optou por se retirar da disputa. Contudo, nos bastidores, o Peixe ficou bastante irritado com o técnico.

Foram dias de intensas conversas entre as partes, mas alguns pontos se tornaram entraves intransponíveis. Um deles foi o posicionamento de Sampaoli em relação à base.
O técnico sinalizou que não utilizaria, num primeiro momento, jogadores como o lateral Souza, o volante Gabriel Bontempo e o atacante Robinho Jr. A ideia de “estacionar” o trio até que ganhasse maturidade nos treinamentos, desagradou a cúpula alvinegra, que considera a utilização das crias da base, um pilar do projeto atual.

A insatisfação aumentou com as exigências de mercado. Sampaoli teria solicitado a contratação de um titular do Sevilla, da Espanha, em movimentação considerada incompatível com a realidade financeira do Santos. “Nem mesmo o Flamengo conseguiria bancar”, disse uma fonte ouvida nos bastidores.

Além do veto às joias da base, o treinador pediu quatro reforços para o time titular, cenário inviável diante da política de contenção de gastos do clube.
Para completar, um episódio durante a negociação reforçou a percepção da diretoria: o Peixe chegou a avançar na contratação de um dos atletas indicados, mas Sampaoli recuou e desistiu do nome pouco depois.

O ponto final veio quando o argentino sugeriu mudanças no departamento médico, incluindo a saída do fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, profissional respeitado internamente e atualmente responsável pela recuperação física de Neymar, Rosan é considerado inegociável pela diretoria.

Conhecido pelo estilo intenso e pouco agregador, Sampaoli nunca foi unanimidade dentro do clube. Com a desistência, o Santos volta suas atenções para outros nomes do mercado. O argentino Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza, é o principal alvo e tem conversas avançadas para ser o novo técnico do Peixe.

PITACOS DO BERTOLDI

Em síntese, a recuo do Santos em manter as negociações para contratar o técnico Sampaoli como treinador, decorreu da impossibilidade financeira de atender suas exigências, além do desconforto da diretoria em relação à postura do técnico, que conflitava com a cultura e o momento do clube.

Esse cenário causou um desgaste que impediu a continuidade das negociações. A diretoria opta por evitar um desgaste ainda maior e procurar outras alternativas para a liderança técnica.

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
 Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *