Santos sofre terceira derrota para o Corinthians em apenas cinco meses e vê sua situação no brasileirão se agravar ainda mais
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Neste domingo (18), o Peixe sofreu a sua sexta derrota em nove partidas disputadas no Brasileirão, sendo superado por 1 a 0 pelo Corinthians em partida realizada na Neo Química Arena, resultado que manteve o Alvinegro Praiano afundado na vice-lanterna da competição com apenas 5 pontos somados.
Embora tenha jogado em casa e com o apoio da torcida, o Corinthians não fez um grande jogo, mas mesmo com desfalques importantes como Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Garro e Memphis Depay, soube tirar vantagem da inoperância do ataque do Peixe, e das eternas falhas defensivas, e venceu o Santos por 1 a 0 com um gol de Yuri Alberto no segundo tempo.
O jogo foi truncado, com muito disputa no meio campo, mas poucas jogadas de finalização! O Santos fez um bom primeiro tempo, mas foi inoperante no ataque. Já o adversário se impôs na etapa final e garantiu uma vitória importante para festa dos 46.535 corintianos.
O Santos que faz seu pior inicio de Campeonato Brasileiro, vencendo só uma das nove partidas disputadas, continua de mal a pior, com apenas cinco pontos, e segue na vice-lanterna acumulando a quinta derrota em cinco jogos como visitante.
O Alvinegro de Vila Belmiro agora muda o foco e troca momentaneamente de competição, quando volta suas atenções para a Copa do Brasil, quando na próxima quinta-feira, (22), às 21h30 (horário de Brasília), joga em Maceió para enfrentar o CRB no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 3ª fase da competição, em busca de uma vaga nas oitavas de final.
Após um empate em 1 a 1 na primeira partida realizada na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano precisa vencer para continuar vivo e avançar na Copa!
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 SANTOS
Data: 18 de maio de 2025, domingo
Horário: às 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Igor Coronado e José Martínez (Corinthians)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Zé Ivaldo e Luan Peres (Santos)
Cartões vermelhos: Escobar (Santos)
Público: 46.932 torcedores
Renda: R$ 3.429.158,00
GOL: Yuri Alberto, aos 20’ do 2°T (Corinthians)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Angileri; Maycon; José Martínez (Talles Magno); André Carrillo (Ryan), Igor Coronado (Raniele) e Breno Bidon (Romero); Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior
SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Zé Rafael (Gabriel Bontempo) e Rollheiser (Luca Meirelles); Barreal (Thaciano), Soteldo (Mateus Xavier) e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Cleber Xavier
Rollheiser O meia Santista mostra a cada partida que é um jogador astuto, habilidoso em criar as jogadas e as escolhas da equipe na parte ofensiva. Apresentou bons momentos, como quando colocou Zé Ivaldo em excelentes condições para fazer um gol, mas também apresenta períodos de falta de conexão com a partida. Os famosos “Apagões” porém mesmo assim ainda é o jogador com mais poder de criação no meio campo do Peixe!
Zé Ivaldo O zagueiro Santista vacilou no lance defensivo que resultou no gol do Corinthians, pois a marcação não foi adequada. Além disso, no primeiro tempo, teve uma oportunidade clara de abrir o placar a favor do Santos, mas cabeceou para fora, mesmo estando em uma boa posição em frente ao gol.
PITACOS DO BERTOLDI
Sei que à partir dessa derrota para o Corinthians, a pressão para uma demissão do Treinador Cleber Xavier, passa a ser gigantesca!
Embora o Santos Futebol Clube seja sua primeira oportunidade como Treinador Profissional, a verdade é que trata-se de um profissional com mais de três décadas a beira de um gramado, sendo desse tempo, 24 anos trabalhando em vários Clubes de Futebol, e Seleção Brasileira, ao lado do técnico Tite!
Portanto não se trata de nenhum aventureiro despreparado!
Mandar outro treinador embora?
Mas que culpa tem um treinador que trabalha a semana inteira, e quando chega nas partidas, os jogadores chegam na cara do gol adversário, e não demonstram competência para colocar a bola nas redes?
Hoje contra o Corinthians, na primeira etapa Zé Ivaldo e Barreal tiveram tudo para fazer 2 x 0 para o Santos, e não fizeram!
Falam muito da famosa “Lei do Ex”, por conta do Yuri Alberto, mas a Lei que mais castiga mesmo o Santos, é a Lei do “Quem não Faz, Toma”
Os jogadores do Santos estão jogando tudo o que podem? Não Sei.
Estão de Sacanagem? Não Sei.
O que sei é que em clube nenhum, de qualquer parte do Mundo, Jogadores com meses de direito de imagem atrasados, engolem de maneira natural, um colega de elenco ganhando religiosamente 21 milhões por mês, mesmo sem entrar em campo!
Estou há décadas nessa brincadeira chamada futebol, e tenho bagagem suficiente para poder afirmar que diferenças salariais tão grandes assim dentro de um elenco, só não azeda as coisas quando o colega que ganha muito mais, ganha títulos, decide jogos, e garante um Bicho gordo para a rapaziada!
Qualquer coisa diferente disso, e a fórmula para uma derrocada está completa!
O Neymar hoje nas condições em que se encontra, faz muito mais mal ao Santos, do que bem!
Acompanhe a Coletiva do Técnico Cleber Xavier
(Crédito: Imagem: Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!