Contra o Fluminense Santos sofre derrota no fim da partida e pressão pela demissão de Pedro Caixinha fica insustentável
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, o Santos sofreu uma derrota amarga no Maracanã ao ser superado por 1 a 0 pelo Fluminense.
Mais uma vez o torcedor Santista viu seu time apresentar em campo, um desempenho pífio, marcado por escolhas táticas controversas e falta de poder ofensivo!
Com apenas um ponto somado nas três rodadas iniciais, o Peixe se vê obrigado a conviver com um início de campanha que reacende memórias de temporadas complicadas.
A derrota no Maracanã reforçou a posição do clube na zona de rebaixamento, colocando o Santos na 18ª colocação do campeonato.
A partida marcou a estreia de Neymar no Brasileirão!
A estrela da companhia Santista jogou seus primeiros 50 minutos no Campeonato! O jogador, que veste a camisa 10 do Peixe, entrou em campo após o intervalo, mas pouco fez em campo!
Na realidade Neymar mais discutiu e brigou em campo, do que contribuiu tecnicamente para sua equipe!
Embora tenha aprimorado a qualidade dos passes do Santos no ataque e sido alvo de faltas, o meia teve algumas desavenças com Samuel Xavier, resultando em um cartão amarelo após falta cometida no lateral do Fluminense.
Os 46 mil torcedores que compareceram ao Maracanã, não viram grandes chances para o Santos deixar o campo com um melhor resultado! A verdade é que desde o início, o Fluminense agora comandado pelo Técnico Renato Gaúcho, impôs um ritmo intenso e, mesmo sem dominar completamente as estatísticas de posse, organizou uma pressão constante. O único gol saiu nos acréscimos do segundo tempo: após uma disputa pela bola, Samuel Xavier aproveitou uma pequena falha defensiva e marcou, selando o resultado e deixando o Peixe sem tempo para qualquer reação ofensiva.
O retorno de Neymar, que vinha de um período afastado devido a lesão, tinha sido aguardado com otimismo e esperança de reviravolta no setor ofensivo do Santos. Contudo, a volta do camisa 10, não gerou o impacto esperado. Mesmo tentando equilibrar as ações, o jogador não conseguiu alterar o curso do jogo de forma decisiva. Seu rendimento foi marcado apenas lances furtuitos, alguns toques precisos, porém sem a efetividade necessária para criar perigo real a defesa do Fluminense.
O resultado foi um Santos que, mesmo com a presença de Neymar, não conseguiu impor sua identidade e foi rapidamente neutralizado pelo tricolor das Laranjeiras.
O Santos volta a campo na quarta-feira (15) para disputa da quarta rodada do Brasileirão. O Peixe recebe o Atlético-MG, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS
Data: 13 de abril de 2025, domingo
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Germán Cano, Bernal (Fluminense)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Neymar, Leo Godoy (Santos)
Gol: Samuel Xavier, aos 50 do 2°T (Fluminense)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Lima (Keno) e Martinelli (Thiago Santos); Canobbio (PH Ganso), Jhon Arias e Germán Cano (Everaldo).
Técnico: Renato Gaúcho
SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Bontempo), Thaciano (Neymar) e Rollheiser (Soteldo (Gabriel Veron)); Guilherme e Tiquinho Soares (Deivid Washington).
Técnico: Pedro Caixinha
Gil – Venceu todas as divididas contra os atacantes que caíram pelo seu setor, em especial o confronto direto contra o ponta Canobbio, ganhou todas as disputas de bola pelo alto, pressionou os adversários sem deixar espaços, e teve um papel significativo na defesa.
Diego Pituca – Continua devendo futebol para a torcida Santista! Não conseguiu segurar a bola, e permitiu que o Fluminense assumisse o controle do meio-campo. Nulo na armação e pouco contribuiu com a marcação
PITACOS DO BERTOLDI
O Santos entrou em campo contra o Fluminense no Maracanã, com seu treinador Pedro Caixinha continuando com a insistência em certas escalações, com jogadores que há muito já não oferecem o mesmo dinamismo, um elenco sem o equilíbrio necessário para enfrentar um adversário que soube explorar as brechas na defesa santista.
Aliado a isso, são quatro meses de trabalho de um treinador que chegou com uma proposta de jogo que na teoria faria o time do Santos, apresentar um futebol condizente com a sua história e tradição, mas que mesmo tendo longos períodos para treinar seus jogadores e implantar seu sistema de jogo, a verdade é que Pedro Caixinha jamais conseguiu colocar em “Prática”, aquilo que pretendia na “Teoria”.
Termino meu comentário nesta edição de hoje do Blog, (Domingo 13/04), sem saber ainda qual decisão a Diretoria do Santos, irá tomar quanto a continuidade do treinador Caixinha à frente do comando técnico do Santos! Porém tenho para mim que essa derrota para o Fluminense, tenha muito provavelmente decretado o fim do ciclo “Pedro Caixinha” no Santos Futebol Clube!
Acompanhe a Coletiva do Técnico Pedro Caixinha
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!