Santos perde da Ferroviária na Copinha se classifica mas termina fase de grupos em segundo lugar da sua chave
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Com um time de garotos bem treinados, a Ferroviária aproveitou a vantagem de jogar em casa, e com o apoio de sua torcida, derrotou o Santos pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida válida pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júniores, garantindo assim a liderança do Grupo 7 da Copinha, somando sete pontos.
O primeiro gol da partida foi marcado por Diego aos dois minutos da segunda etapa, e aos 34, Thiagão ampliou em uma cobrança de pênalti. Gabriel Simples, também de pênalti, descontando para o Santos dando números finais a partida!
O Santos, que acumulou seis pontos, ficou na 2ª posição e também se classificou para a fase de mata-mata do torneio.
Na próxima fase a Ferroviária enfrentará o Vitória, enquanto o Santos ao terminar em segundo lugar, irá enfrentar o São José-RS, que ficou em primeiro no Grupo 8.
O confronto ainda não tem data e horário marcados, e será realizado em um único jogo. Se houver empate, a decisão ocorrerá por meio de cobranças de pênaltis.
De certo mesmo é o fato de que por ter ficado em segundo lugar no grupo 7, o Santos terá que deixar a Sede de Araraquara, algo lamentável para uma equipe técnica, leve e de toque rápido de bola, que perde um dos melhores gramados da Copinha, o campo da Fonte Luminosa!
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 X 1 SANTOS
Data e horário: quinta-feira, 9/1/2025 – 19h
Local: Estádio Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Gols: Diego, aos 2’ e Thiagão, aos 35’ do 2ºT (FER); Gabriel Simples, aos 45′ do 2º T
Cartões amarelos: Gadu (FER)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Felipe Camargo Moraes
FERROVIÁRIA
Igor; Filipe (Pedrinho), João Victor, Gadu e Felipe; Meireles, Matão, Schilling (Nicolas) e Ticianelli (Jonathan); Pedro Estevão (Marcelo) e Diego (Thiagão). (Técnico: Jean Carlo)
SANTOS
João Fernandes; Lenin (Gabriel Simples), Matheus Matias, Diogo Borges e Gonzaga; Gabriel Bontempo (Caio Araújo), André Klaus e Rodrigo Cezar (Pepê); João Alves (Juninho), Nava (Rafael Freitas) e Kauan Pereira. (Técnico: Leandro Zago)
PITACOS DO BERTOLDI
A decisão do técnico Leandro Zago de poupar vários jogadores que haviam se destacado na goleada contra o Jaciobá, sem dúvida mostrou-se um fator determinante para a derrota do Santos contra a Ferroviária na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Zago fez mudanças significativas na equipe titular, optando por não manter a formação que havia sido bem-sucedida na partida anterior. Essa rotação de jogadores, sob o pretexto de “poupar” atletas, fez com que a equipe escalada, voltasse a mostrar as mesmas dificuldades e erros, que aconteceram na vitória magra por 1 x 0 na primeira rodada contra o Tirol-(CE)
Poupar jogadores que haviam se destacado na goleada anterior resultou em uma equipe menos entrosada. A falta de continuidade na escalação, comprometeu a dinâmica da equipe!
Esperemos que o técnico Leandro Zago, tenha a humildade de reconhecer que errou ao poupar vários jogadores!
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!