Em primeiro teste de Pedro Caixinha como treinador do Santos Alvinegro Praiano é goleado em jogo treino
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Nesta quinta-feira (9), o Santos recebeu o Athletic Club de Minas Gerais, da cidade de São João Del-Rei, e foi surpreendido pela equipe mineira no primeiro teste do técnico Pedro Caixinha.
O jogo-treino que foi realizado no CT Rei Pelé, com a atividade dividida em quatro tempos de 25 minutos cada, terminou com derrotado do Santos por 4 a 1.
Nos dois primeiros tempos, o Santos utilizou seu time titular e o jogo terminou em 1 a 1, com Guilherme marcando para o Santos após um pênalti sofrido por Soteldo, e Welinton Torrão abrindo o placar para o Athletic.
Nesta primeira parte do jogo treino, Caixinha mandou o 11 Santista com a seguinte formação: Gabriel Brazão (João Paulo); JP Chermont, Gil, Basso e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Hyan; Soteldo, Wendel Silva (Luca Meirelles) e Guilherme.
Na segunda metade do jogo, Pedro Caixinha fez várias mudanças na formação do Santos, mas a equipe mineira dominou o segundo tempo, marcando três gols nos últimos 25 minutos.
Gustavão marcou duas vezes e Neto Costa contribuiu com um gol, selando a vitória do Athletic por 4 a 1.
Nesta metade final do jogo treino, o Santos formou com: João Paulo (Diógenes); Hayner, Gustavo Assis, Luan Peres e Souza (Kevyson); Tomás Rincón, Patrick e Wilian Bigode; Miguelito, Luca Meirelles (Yusupha Njie) e Lucas Braga.
Este foi o primeiro teste da equipe sob o comando do técnico Pedro Caixinha, que finalizou sua primeira semana de treinos nesta quinta-feira.
O treinador ainda não pôde contar com os reforços dos zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, do lateral-direito Léo Godoy, dos meias Thaciano e Barreal e o atacante Tiquinho Soares, jogadores que devem ser inseridos a partir do final de semana.
Nesta sexta-feira, o time terá sua primeira folga desde o início da pré-temporada. O Santos retoma os treinos no sábado. A estreia no Campeonato Paulista acontecerá contra o Mirassol, na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
PITACOS DO BERTOLDI
Muitos dirão que a derrota em um simples jogo treino, para um time que acabou de subir da Série-C, não é importante!
Será? Ah mas o Santos não pode contar com nenhum dos reforços já contratados! Não é bem verdade!
Contou com Soteldo que em forma e com vontade, faz a diferença no ataque de qualquer equipe!
Isso sem contar que 90% dos jogadores que estiveram em campo no jogo treino de hoje, jogaram juntos a temporada toda de 2024.
As pessoas torcem o nariz, ficam indignadas comigo, mas a verdade é que não analiso futebol com olhos de torcedor, mas sim com olhos de quem foi Comentarista por muitos anos.
Não basta querer jogar 90 minutos de maneira ofensiva, querendo agradar torcedor que exigem o tal “DNA” Ofensivo! Não se faz omelete sem ovos!
Além disso, um time que quer propor jogo e ser sempre ofensivo, precisa ter também um sistema defensivo muito sólido e bem treinado!
Mandar o time todo para o ataque, sem um bom sistema defensivo, é pedir para acumular derrotas e se bobear, por vergonhosas goleadas!
Que essa derrota para um time de Série-B, por 4X1, sirva de alerta, pois voltaremos a jogar uma Série-A contra times muito mais fortes
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!