Presidente do Santos cede a pressão da torcida e demite Fábio Carille
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
A diretoria do Santos Futebol Clube decidiu, em reunião realizada nesta segunda-feira (18), pela não continuidade do trabalho do técnico Fábio Carille para a temporada de 2025.
O Presidente Marcelo Teixeira decidiu demitir o técnico Fábio Carille, mesmo após ele ter conquistado o acesso para a Série A e o título da Série B com uma rodada de antecedência.
O Peixe já havia entrado em campo contra o CRB, no último domingo na Vila Belmiro, como campeão da segunda divisão, após os tropeços de Mirassol e Novorizontino na 37ª rodada.
Mesmo assim, a diretoria optou pelo desligamento do técnico de 51 anos, encerrando a sua segunda passagem pelo Alvinegro Praiano.
A decisão foi tomada um dia após a equipe comemorar a conquista do título da Série B, que culminou também com uma derrota para o CRB, na penúltima rodada do Brasileiro da Série-B
A saída do Técnico Carille foi oficializada em um acordo entre a diretoria e o treinador, marcando uma mudança em toda a comissão técnica do clube.
Além do treinador, também deixam o clube os profissionais que com ele vieram no começo da temporada: Seu auxiliar Leandro Silva (Cuquinha), o preparador físico Cesar Mendes e o analista de desempenho Denis Faria Lupp, que também possuem multa contratual.
O presidente Marcelo Teixeira e sua equipe avaliaram a situação e decidiram que era necessário buscar um novo comandante para a próxima temporada.
A decisão da diretoria do Santos de demitir Fábio Carille, foi justificada por uma soma de fatores, principalmente devido ao clima negativo que se instaurou entre o treinador e a torcida.
Durante a temporada, Carille enfrentou críticas constantes tanto dos torcedores quanto de membros da diretoria, culminando em vaias e xingamentos, como os ocorridos na última partida, logo após a derrota para o CRB, em plena Vila Belmiro, mesmo com o título da Série B já garantido.
A relação entre Carille e a torcida estava desgastada, e a pressão sobre o técnico aumentou ao longo da competição, principalmente por questões pontuais como:
- O futebol apresentado pelo time, contrário ao estilo ofensivo, característica principal da história do Santos!
- O pouco aproveitamento de jogadores da base, em especial o meia Boliviano Miguelito, titular de sua Seleção mas sem oportunidades com o Carille
- Um suposto interesse do Corinthians na contratação do treinador, que não definiu sua postura perante a possibilidade de deixar o Santos.
A diretoria considerou que sua permanência se tornou insustentável, especialmente após a derrota que marcou a festa de entrega do troféu. Além disso, havia uma cláusula de renovação automática em seu contrato devido ao acesso à Série A, o que complicava a situação financeira do clube em caso de demissão, mas Diretoria e treinador entraram em comum acordo facilitando a rescisão amigável.
Em comunicado oficial, o Santos destacou que Carille e sua comissão técnica foram contratados para a reconstrução do clube e que alcançaram os objetivos propostos para 2024, mas a decisão foi tomada em comum acordo, reconhecendo que não havia mais clima para continuidade da parceria!
Nota Oficial
- Santos FC
- 18/11/2024
O Santos Futebol Clube informa que, em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do clube. Fábio Carille e os integrantes da Comissão Técnica foram contratados para a reconstrução do Santos e alcançaram todos os objetivos e metas propostas em 2024.
O Santos Futebol Clube agradece o técnico Fábio Carille e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.
Nesta segunda passagem do treinador pela Vila Belmiro, Carille comandou o elenco do Peixe em 53 partidas, obtendo 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 62,89% somadas as campanhas no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro da Série-B.
Pitacos do Bertoldi
Infelizmente venceu a ignorância!
Se alguém desavisado estivesse nesse exato momento, desembarcando aqui no Brasil, e alguém lhe contasse que um treinador, Vice Campeão Estadual, e Campeão Brasileiro da Série-B, tendo no ano, disputado 53 jogos, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, seu ataque tendo marcado 78, sua defesa sofrido 44 gols, com um saldo positivo de 34 gols, ao final da temporada foi mandado embora?
Essa pessoa certamente pensaria se tratar de alguma piada ou coisa de maluco! Isso sem mencionar, que o objetivo maior e principal da temporada, que era trazer o Santos de volta a Série-A do futebol Brasileiro, foi alcançado!
Então vamos lá: Parabéns aos Coleguinhas da Imprensa Esportiva de Santos, que agora devem estar tendo “Orgasmos” de felicidade!
Tanto fizeram, que não sossegaram enquanto não conseguiram derrubar o treinador do Santos!
Os motivos? Além de “Birrinhas Pessoais”, os motivos foram tão absurdamente ignorantes, que me dá nojo só de pensar!
Jogavam diariamente a torcida contra o treinador, insuflando a relação, o ambiente, de maneira que se tornasse insustentável.
A bronca da torcida com o Carille, teve um ingrediente fundamental:
Tudo que acontecia de negativo, por menor que fosse, era sempre super dimensionado pela imprensa aqui de Santos!
Faziam questão de transformar uma “Marolinha”, em um “Tsunami”.
Jogavam descaradamente, o torcedor contra o treinador!
Se um erro fosse cometido no jogo de um Domingo, e o Santos só fosse jogar novamente 15 dias depois, os imbecis ficavam macerando em cima daquele erro, os 14 dias restantes!
Outro ex: O Santos perdeu o Patati, que podia não ser nenhum craque, mas era um bom jogador, por causa de fofoca da Imprensa! Ficaram explorando uma besteira, uma ignorância sem tamanho, que foi aquela história de viajar de Ônibus, que tanto fizeram que conseguiram jogar a torcida contra o menino!
Bastava o Nome do Patati aparecer na escalação no telão da Vila, que já xingavam e vaiavam o menino!
Fizeram tanta palhaçada que permanecer no Santos se tornou algo insustentável para o jogador, que foi vendido quase de graça pelo Santos! Então meu amigo: Muita coisa que aconteceu tomou desnecessariamente, proporções absurdas, graças a uma imprensa que se julga esportiva, mas trabalha como imprensa marrom! Bando de fofoqueiros e fomentadores de crises, que deveriam estar não o esporte, mas no programa da Sônia Abraão
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!