Chapecoense vence o Santos que com derrota pode perder novamente a liderança da Série B
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Jogando fora de casa pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Santos sofreu nesta quarta-feira, mais uma derrota, desta feita para a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pelo placar de 3 a 2.
Os Santistas abriram o placar com Guilherme já no finalzinho da primeira etapa, mas Mário Sérgio, Marcelinho e Carvalheira conseguiram a virada para os mandantes. Otero ainda descontou no final.
Com esse resultado, o Peixe segue com 56 pontos e pode perder a liderança do torneio caso o Novorizontino vença o Mirassol no sábado, em casa. O Tigre tem 54 pontos.
O Santos volta a jogar apenas na próxima terça-feira, quando enfrenta o Ceará, pela 33ª rodada da Série B. A partida será realizada na Vila Belmiro, a partir das 19 horas (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 3 X 2 SANTOS
Local: Arena Condá (SC)
Data: 16 de outubro de 2024, quarta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (MASTER)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (AB) e Daniel Henrique da Silva Andrade (AB)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (AB)
Cartões amarelos: Marcelinho (Chapecoense)
GOLS: Mário Sérgio, aos 47 do 1ºT, Marcelinho, aos 22 do 2ºT, e Carvalheira, aos 33 do 2ºT (Chapecoense); Guilherme, aos 43 do 1ºT, e Otero, aos 40 do 2ºT (Santos)
CHAPECOENSE: Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Marcinho (Giovanni Augusto), Tárik (Auremir) e Marlone; Rafael Carvalheira, Italo e Mário Sérgio (Jenison).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Jair, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Sandry (Serginho) e Giuliano (Laquintana); Willian (Otero), Guilherme e Wendel Silva (Julio Furch).
Técnico: Fábio Carille
Souza O jovem jogador de 18 anos teve uma atuação destacada. Demonstrando segurança defensiva, o ala evitou que o time levasse um gol no início da partida e ainda deu uma excelente assistência para o gol de Guilherme.
Gabriel Brazão Mais uma vez o goleiro Santista esteve em má jornada, teve uma atuação onde foi muito mal, falhou em dois gols mostrando estar intranquilo na meta Santista!
PITACOS DO BERTOLDI
Pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense conseguiu uma vitória quase que improvável sobre o Santos, pelo placar de 3 a 2, derrota que colocou em risco a posição de liderança do Santos na tabela.
O jogo que ocorreu na Arena Condá, teve o Santos abrindo o placar com Guilherme, mas sofreu o gol de empate segundos depois!
A performance abaixo do esperado por parte do Santos na partida contra a Chapecoense, pode ser atribuída a uma série de fatores.
Após um breve período de melhoria, o time alvinegro enfrentou dificuldades para manter a consistência, resultando em uma coletividade falha em campo.
A ausência de jogadores importantes no esquema tático do time, desfalques, como as substituições de Jair por Gil e Sandry por Diego Pituca, impactou o desempenho do time, embora não seja o único motivo para a derrota.
A oscilação é natural, especialmente em jogadores jovens como Jair, que têm menos experiência e ainda vai passar por períodos onde irá alternar entre boas e más partidas!
Além disso, a pressão por resultados não só vitórias mas a constante cobrança da torcida que quer resultados aliados a boas apresentações, pode estar afetando o estado psicológico dos jogadores, como foi o caso de Guilherme, que apesar de ter marcado um gol e dado uma assistência, demonstrou nervosismo.
O técnico Fábio Carille terá que trabalhar para recuperar a confiança da equipe e melhorar a eficácia em campo, especialmente em jogos consecutivos, para evitar futuras performances desastrosas.
Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!