Análise e ComentárioBrasileiro da Série BResenha do Jogo

Em um jogo com cinco gols o Santos venceu o Mirassol na Vila Belmiro e reassumiu a liderança da Série B.

 Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos derrotou o Mirassol por 3 a 2 neste sábado, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 O jogo começou com um ritmo acelerado, com o Santos abrindo o placar logo no primeiro minuto graças a um gol espetacular de Giuliano. Apesar de um revés inicial com o Mirassol empatando de pênalti, o Santos não se deixou abater e retomou a liderança com um gol de Willian Bigode.

O gol da vitória veio dos pés de Luan Peres, que brilhou em sua primeira chance como titular, marcando aos 38 minutos do segundo tempo.
Gabriel aos 04 minutos do primeiro tempo, e Dellatorre, aos 28 minutos do segundo tempo, marcaram pelo Mirassol.

Com essa vitória, o Santos conquistou mais três pontos, chegou a 56 pontos e retomou a liderança da Série B, deixando o Novorizontino, com 54 pontos em segundo lugar, abrindo dois pontos de vantagem sobre o adversário na disputa pelo título da competição!

O Alvinegro Praiano volta a jogar na quarta-feira, quando enfrenta a Chapecoense, pela 32ª rodada.
A partida será realizada às 20 horas (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Para esse compromisso fora de casa, o técnico Fábio Carille vai ter que quebrar a cabeça para montar o onze Santista que enfrenta a Chapecoense, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, neste sábado, na Vila Belmiro, o zagueiro Gil e o lateral esquerdo Escobar receberam o terceiro cartão amarelo, enquanto Pituca foi expulso

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 2 MIRASSOL

Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Data: 12 de outubro de 2024, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC
Assistentes: Alex Dos Santos-SC e Bruno Muller-SC
VAR: Paulo Renato Moreira Da Silva Coelho-RJ
Cartões amarelos: Guilherme, Escobar e Diego Pituca (Santos)
Cartões amarelos: Gazal (Mirassol)
Cartão vermelho: Diego Pituca (Santos)
Público: 11.816 torcedores
Renda: R$ 569.176,25
Gols: Giuliano, 1′ do 1°T e Willian Bigode, aos 12′ do 1°T, e , Luan Peres aos 38′ do 2°T (Santos); Gabriel, aos 4′ do 1°T, e Dellatorre, aos 28′ do 2°T (Mirassol)

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Luan Peres, Gil e Escobar; Diego Pituca, Sandry (Alison) e Giuliano (Jair); Willian Bigode (Laquintana), Wendel Silva (Julio Furch) e Guilherme (Otero).
Técnico: Fábio Carille

MIRASSOL: Alex Muralha; Zeca (Zé Mário), Gazal, João Victor e Lucas Ramon (Luiz Otávio); Neto Moura (Iury Castilho), Danielzinho e Gabriel; Negueba (Chico Kim), Fernandinho (Léo Gamalho) e Dellatorre.
Técnico: Mozart

   Luan Peres: O Zagueiro do Santos, teve uma atuação bastante segura em sua primeira partida como titular desde o retorno ao clube. Com um futebol seguro e decisivo, foi coroado com um gol nos momentos finais da partida, dando a vitória para o Santos.

 

  JP Chermont: O lateral Direito cometeu um pênalti infantil, trata-se de um lateral fraco, que principalmente no setor defensivo, toda vez que enfrenta um atacante rápido e driblador, o garoto leva um baile e não vê a cor da bola! 

 

PITACOS DO BERTOLDI

O Santos Futebol Clube entrou em campo em um momento crucial do Campeonato Brasileiro da Série B, pressionado por uma vitória que lhe devolveria a ponta da tabela na classificação, e demonstrou uma capacidade de reação que pode ser decisiva para o restante dos jogos que ainda restam na competição.

 Sob a liderança do técnico Fábio Carille, a equipe santista conseguiu uma vitória importante contra o Mirassol, marcando três gols que não só garantiram os três pontos na 31ª rodada, mas também proporcionaram um respiro necessário para abrir frente aos adversários na luta pelo título do campeonato.

Pressionado pela necessidade de uma vitória após a derrota para o Goiás, a ausência de João Schmidt, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, era uma preocupação referente ao poder de marcação no meio campo Santista! Porém as mudanças estratégicas do treinador Fábio Carille, incluindo a entrada na equipe titular, do quarto Zagueiro Luan Peres e Willian Bigode, provaram ser eficazes.

Essa vitória não apenas aliviou a pressão sobre o técnico Carille, mas também reforçou a moral da equipe, que agora lidera a Série B com 56 pontos, dois à frente do Novorizontino. A ‘nota de corte’ para o acesso é tradicionalmente de 63 pontos, e com essa vitória, o Santos se coloca em uma posição favorável para alcançar esse objetivo.

Confira os gols do Santos

Confira os Bastidores da Partida

Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *