Análise e ComentárioBrasileiro da Série BConselho Deliberativo

Santos vence o Brusque fora de casa e reassume a liderança da Série B

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

Jogando pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-B, Brusque-SC e Santos se enfrentaram na tarde deste sábado (7), às 16h00 (de Brasília), quando no Estádio “Arena Joinville”, o Santos voltou a vencer após quatro jogos sem vitória, superando os donos da casa por 1 a 0, com um belo gol marcado pelo recém contratado atacante Wendel, que assinalou seu primeiro gol pela equipe do técnico Fábio Carille.

Com o resultado, o Santos retornou à liderança do torneio, com 43 pontos, empatado com o Novorizontino, que está em segundo lugar. O Novorizontino, no entanto, ainda joga nesta rodada, contra o Coritiba, fora de casa, e em caso de vitória pode reassumir a ponta.

FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 0 X 1 SANTOS

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 07 de setembro de 2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein-RS
Assistentes: Michael Stanislau-RS e Mauricio Coelho Silva Penna-RS
VAR: Daniel Nobre Bins-RS
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Moccelin, Ocampo (Brusque)
Cartões amarelos: Hayner (Santos)
GOL: Wendel, aos 10 do 1ºT (Santos)

BRUSQUE: Matheus Nogueira; Pivô, Éverton Alemão, Wallace e Luiz Henrique (Jhan Torres); Serrato, Lorran (Jhemerson) e Augustín González; Guilherme Queiroz (Robinho), Matías Ocampo (Cauari) e Paulinho Moccelin. Técnico: Luizinho Viera

SANTOS: Gabriel Brazão; Hayner (Rodrigo Ferreira), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Patrick); Laquintana (Otero), Wendel *Furch) e Guilherme (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille

  Wendel Silva  Demorou mas parece que finalmente o Santos encontrou um Centroavante que tem as características de um típico camisa 9, com agilidade que a posição requerpara quem tem por missão, balançar as redes adversárias.

  Patrick  Apesar de ter atuado como meia na partida contra o Brusque, posição que o próprio jogador prefere atuar, Patrick mais uma vez teve um desempenho, uma atuação, longe da intensidade esperada de um jogador contratado para fazer a diferença.

 

PITACOS DO BERTOLDI

Jogando fora de casa, o Santos fez o que precisava: Jogando um futebol longe de ser bonito, superou o Brusque por 1 a 0 na “Arena Joinville”, em uma partida onde a equipe jogou com determinação e habilidade, encerrando um incomodo jejum de vitórias, após uma semana de muita pressão por parte de alguns componentes da imprensa, torcida, e alguns dentro do próprio Santos Futebol Clube, que pedem constantemente a cabeça do treinador Fábio Carille em uma bandeja!

O único gol da partida, um belo gol, foi marcado pelo atacante Wendel, que com um chute preciso no ângulo, garantiu os três pontos para o Peixe, gol que não apenas encerrou o jejum, mas também garantiu que o Alvinegro de Vila Belmiro reassumisse a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, demonstrando que a equipe tem capacidade para superar os desafios e manter-se na disputa pelo título.

A partida também marcou a estreia do meia-atacante uruguaio Ignacio Laquintana, que começou o jogo como titular, atuando em velocidade aberto pela ponta direita!

Sinceramente? É claro que é cedo para se fazer um julgamento definitivo, afinal tem menos de uma semana que o jogador foi contratado, portanto ainda não possui o mínimo entrosamento com os novos companheiros, adaptação ao novo clube e um maior entendimento daquilo que o treinador irá precisar dele, mas acho que pelo pouco que eu vi, jogando por aquele setor do campo o Patati entregava mais ao time, no sentido de finalização!

Eu vejo o Santos jogar, e cada vez mais me convenço de que o que falta nesse time, é apenas um camisa 10. Um meia armador com qualidade! Um jogador tipo PH Ganso, para colocar os atacantes na cara do gol. O Pituca tem qualidade para ser esse jogador, mas inexplicavelmente não parece muito interessado em ser esse protagonista! Prefere ficar tocando bola de lado e para trás! Hoje o atacante Wendel recebeu uma única bola o jogo inteiro! E justamente essa única bola que enfiaram para ele, ele fez o gol do Santos!

Confira os gols do Santos

Confira os Bastidores da Partida

Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *