O Santos apresentou nessa quarta-feira (04) o atacante Yusupha Njie
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
O Santos apresentou oficialmente nessa quarta-feira (04), às 12h30, na sala de imprensa na Vila Belmiro, seu novo atacante, Yusupha Njie!
Yusupha Njie (nascido em 1 de março de 1994) tem 30 anos, 1.88 de altura, jogador natural de Banjul (Gâmbia), chega ao Peixe com vínculo de empréstimo, junto ao Al-Markhiya, do Qatar, com validade até 30 de junho de 2025.
Yusupha, primeiro jogador de Gâmbia a representar o Santos, é ídolo em seu país, atua também pela seleção nacional da Gâmbia, porém no Santos, enfrentará grande concorrência em seu novo clube. Nesta janela de transferências, o Santos também contratou Billy Arce e Wendel Silva para o setor ofensivo. Guilherme é titular indiscutível, e o time ainda conta com Willian Bigode, Julio Furch e Pedrinho.
Para a defesa, a Diretoria do Alvinegro Praiano repatriou o Quarto Zagueiro Luan Peres!
O novo reforço do Peixe afirmou que pode ajudar muito o Santos e seus novos companheiros de time, acrescentando versatilidade e velocidade ao setor ofensivo. Embora seja apaixonado por marcar gols, garante que o técnico Fábio Carille pode utilizá-lo tanto na ponta direita quanto na esquerda. Ainda se colocou à disposição para atuar como “o camisa 10”, com certeza sem saber ainda que no torneio em questão, o clube retirou do time a “Camisa10”, com a promessa de só voltar a reintegra-la entre as camisas do uniforme, quanto retornar a Série-A (Elite do Futebol Brasileiro).
Apresentado ao torcedor Santista, Yusupha Njie recebeu das mãos de um dos grandes ídolos da história do Santos, Jonas Eduardo Américo, Edú que usava a 11 quando jogava, e era um jogador de extrema habilidade, chutes precisos e muito temido por seus dribles, entregou ao quarto jogador Africano a vestir a camisa do Santos, a camisa 17.
“Sou o primeiro gambiano a jogar no Santos. Estou muito feliz por jogar em uma equipe grande como o Santos.
Estou muito feliz por isso.
Estou aqui em um grande clube como o Santos para jogar a segunda divisão.
Vim para ajudar o clube a voltar à primeira divisão. Eu estou pronto para ajudar a equipe a retornar à elite”, disse o africano, que vai vestir a camisa 17 do Peixe.
Yusupha destacou ser um jogador versátil, que pode atuar em diversas funções no setor ofensivo da equipe.
“Gosto de jogar em todas as posições do ataque. Em Portugal, jogava de ponta de lança. Gosto de jogar na esquerda, direita, ponta de lança, como camisa 10. Gosto de tudo. Depende do treinador e do estilo de jogo dele, mas para mim o que gosto mesmo é de jogar. Posso jogar em todas as posições”, afirmou.
O atacante também enalteceu o fato de o Santos ser mundialmente conhecido. Ele citou a alegria de jogar pelo mesmo clube onde atuaram craques como o Rei Pelé e Neymar.
Para a surpresa de todos os profissionais de imprensa, que aguardavam a apresentação do jogador Yusuphaque, quem apareceu antes e pediu a palavra para realizar um pronunciamento, foi o CEO do Santos FC, Paulo Bracks
Confira o pronunciamento do CEO do Santos e logo em seguida a Coletiva de apresentação do jogador Yusupha Njie
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!