Bastidores do Santos FCDepartamento JurídicoQuestões Jurídicas

FIFA avisa o Santos sobre fim do transfer ban ao clube

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Nesta quarta-feira (17), o presidente Marcelo Teixeira oficializou a queda do transfer ban referente à dívida com o Krasnodar, da Rússia, por contratação do meia Cueva. Com isso, o Alvinegro Praiano está novamente livre para registrar novos contratos de jogadores, assim como ir ao mercado em busca de reforços!

O Alvinegro Praiano anunciou o fim do transfer ban imposto pela FIFA, após fechar acordo com o Krasnodar, da Rússia, para a contratação do meio-campista Cristian Cueva.
O acordo foi selado no início de abril e, após avaliação do documento encaminhado, a FIFA revogou a punição que impedia novos anúncios de atletas na Vila Belmiro.
Conforme divulgado, o pagamento será feito de forma parcelada, com os US$ 4,5 milhões (R$ 22,7 milhões na cotação do dia) divididos em quatro parcelas, sendo a primeira depositada ainda neste mês e a última quitada em junho

Vale lembrar que antes do desfecho positivo dando uma solução definitiva ao caso, o Peixe tentou um acordo com os russos oferecendo uma proposta para pagar em 10 parcelas, porém isso desagradou a cúpula do clube europeu, que passou a não responder às investidas do Alvinegro sobre o acordo.
Foi então que por parte da direção do Santos, ocorreu mais uma tentativa de selar um acordo em uma reunião virtual para resolver o problema “Cueva”. O vice presidente do Santos Futebol Clube, Sr. Fernando Bonavides, sugeriu incluir Edinho, filho do Rei Pelé, nas conversas.

 O presidente Marcelo Teixeira apoiou a ideia, e a presença do ex-goleiro do Alvinegro Praiano, teve um efeito positivo.
Edinho desempenhou um papel crucial na aceitação do acordo de dívida entre o Krasnodar e o Santos, referente ao negócio com Cueva. O ex-goleiro participou de uma reunião virtual entre as partes e conseguiu sensibilizar os russos.
Inicialmente, o Krasnodar estava irredutível em relação a forma como os valores seriam pagos pelo Santos, mas a situação mudou e o impasse foi resolvido, com a presença do filho de Pelé sendo muito apreciada pelos russos.

Edinho contribuiu com seu inglês fluente e argumentos importantes para convencer o Clube Russo a adotar uma abordagem flexível nas negociações. Ao incluir o filho de Pelé, o Santos mostrou seu compromisso com sua história sem comprometer a direção do clube ou a imagem do Rei durante as negociações.

No próximo sábado (20), o Santos começará sua jornada na Série B com um jogo contra o Paysandu na Vila Belmiro. O técnico Fábio Carille está finalizando os preparativos para o início desafiador da equipe!

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *