Santos vence a Ponte Preta e assume a liderança do Paulistão
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Jogando em casa na Vila Belmiro, o Santos recebeu a equipe da Ponte Preta nesta quinta-feira (25), pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2024, e nem as fortes chuvas que já castigavam a cidade de Santos desde o dia anterior, foram páreo para frear os ânimos do Alvinegro Praiano!
Ignorando Chuva, Campo pesado, e um vento frio que com chuva intermitente, faz a sensação térmica parecer ainda mais baixa, o Santos Venceu, Convenceu, conquistando uma vitória com autoridade, batendo a equipe de Campinas por 3 a 1 diante de sua torcida, com placar construído pelos jogadores Giuliano (duas vezes) e Julio Furch, com Elvis, de pênalti, descontando para a Macaca Campineira!
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille chega a 06 pontos conquistados em duas partidas, e sobe para a Liderança geral do Campeonato, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento na zona de classificação.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 PONTE PRETA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de janeiro de 2024, quinta-feira
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Elvis (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 10.733 torcedores
Renda: R$ 568.720,00
GOLS: (Santos) Giuliano aos 11′ do 1ºT; Furch aos 18′ do 1ºT; Giuliano aos 10′ do 2ºT;
GOLS: (Ponte Preta) Elvis aos 32′ do 2ºT.
SANTOS: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Kevyson); João Schmidt (Tomás Rincón), Pituca e Giuliano (Cazares); Pedrinho (Otero), Guilherme e Furch (Willian Bigode).Técnico: Fábio Carille
PONTE PRETA: Pedro Rocha; Luiz Felipe (Gabriel Risso), Castro, Mateus Silva e Igor Inocêncio; Léo Naldi (Renato), Felipinho e Ramon (Emerson Santos); Gabriel Santiago (Elvis), Dodô e Jeh. Técnico: João Brigatti
Felipe Jonatan: Atuando pela ala esquerda, o lateral do Santos fez uma excelente partida, contribuindo ofensivamente tanto pelos flancos do campo como caindo pelo meio. Uma evolução demonstrada pelo jogador nesse retorno a lateral esquerda, foi a combatividade e o poder de marcação, fundamento no qual FJ tinha muita deficiência.
Pedrinho: Trata-se de um jogador que demonstra possuir habilidade técnica, faz boas jogadas pela direita, porém ainda comete muitos erros na tomada de decisões na ultima bola, na hora de finalizar! As vezes finaliza equivocadamente quando ao lado tem um companheiro melhor colocado! Jogador um tanto afobado!
PITACOS DO BERTOLDI
Após vencer o Botafogo por 1-0 fora de casa, na partida de estreia do Alvinegro na temporada de 2024, o Santos teve mais uma excelente atuação no Campeonato Paulista ao derrotar a Ponte Preta por 3-1 na Vila Belmiro, com destaque para mais uma grande partida jogada pelo meia Giuliano, que marcou dois gols (o outro foi do centroavante Julio Furch).
Tão significativo quanto liderar não apenas o Grupo A do Paulistão, mas também a liderança geral da competição, além de ser o único time com 100% de aproveitamento, é a agradável surpresa que o torcedor Santista está tendo, não só com os resultados, (Duas vitórias em dois jogos), mas principalmente pelo fato do time estar mostrando um futebol surpreendente, pelo pouco tempo de treinos e entrosamento de um elenco montado a menos de um mês!
Domingo pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Santos volta a campo quando encara o Palmeiras, fora de casa na “Arena Allianz Parque”, disputando seu primeiro clássico da temporada!
Pelo futebol apresentado nas duas primeiras partidas contra Botafogo e Ponte Preta, o torcedor Santista tem motivos para se sentir esperançoso por um bom resultado! Na minha modesta opinião, embora a evolução do futebol apresentado pela equipe atual, perante o que apresentava o elenco do ano passado, seja notória e bastante animadora quanto a temporada que o Santos pode fazer, ainda considero muito cedo para cravar que esse time do Santos, já possa encarar o Palmeiras em pé de igualdade!
Não se pode de maneira alguma, subestimar a vantagem que um elenco como o do Palmeiras, que além da qualidade técnica, tem a seu favor o diferencial de um conjunto e entrosamento, que já duram no mínimo três temporadas, perante um elenco de muita qualidade como o do Santos, mas que jogaram juntos, apenas três jogos: Um amistoso durante a pré-temporada, e dois jogos oficiais pelo Paulistão.
Não descarto uma possível vitória do Santos, afinal futebol não é uma ciência exata! Porém para um trabalho que está no Santos, apenas no início, o torcedor do Santos deve ter o entendimento de que qualquer resultado no Domingo, será normal.
Confira os gols do Santos
Confira os Bastidores da Partida
Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!