Presidente do Santos convoca a primeira coletiva de imprensa de sua gestão e esclarece várias situações do clube
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Nesta segunda-feira (8), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, convocou uma “Coletiva de Imprensa”, e ao lado do vice-presidente Fernando Bonavides, e do Coordenador Técnico Alexandre Gallo, apresentou os planos da nova diretoria do clube, para o ano de 2024, e repassou os repórteres presentes, importantes informações, algumas que já eram de conhecimento da imprensa, e outras as quais ainda não se sabia, sobre a situação financeira atual do clube, bem como os novos planos de gestão que irão comandar as ações.
De acordo com as informações passadas pelo presidente, o rombo deixado em 2023 pela gestão Andres Rueda, é de R$ 73.621.105,00. A folha salarial do departamento de futebol chegava a R$ 16 milhões.
Dentre as questões abordadas durante a coletiva, o presidente do Santos Marcelo Teixeira, destacou as dificuldades enfrentadas, incluindo antecipações de receitas feitas pela gestão anterior liderada por Andres Rueda, referentes a recebíveis do Campeonato Paulista e de Patrocinadores para os anos de 2024 e 2025. Essas antecipações devem complicar o trabalho da nova diretoria.
Além disso, após o término da temporada 2023, o Santos se viu em meio ao encerramento de vários contratos com diversos patrocinadores como a Philco (costas), Kicaldo (ombros), Brasilit (frente dos calções), Konami/e-Football (números das camisas) e Kodilar (meiões). O Departamento de Marketing do Santos, trabalha agora, no sentido de buscar um entendimento para renovar com esses parceiros, além de negociar com novos possíveis patrocinadores.
Outro assunto abordado na coletiva e devidamente esclarecido pelo Presidente, foi quanto ao boato de que o “Ex-Presidente Modesto Roma Júnior, seria convidado para dirigir o Futebol Feminino do Santos!
Marcelo Teixeira afirmou que Roma contribuiu por ser um especialista no futebol feminino, mas não atuará no departamento.
Não houve nenhuma mudança com referência a isso. Nós fizemos uma consulta ao ex-presidente Modesto Roma, ele é conhecedor do departamento de Futebol Feminino, contribuiu, colaborou, como poderá colaborar, mas, não faz parte do departamento de Futebol Feminino. Já disse isso, já esclareci, nós temos outras pessoas que, por ventura, poderão contribuir e colaborar”, afirmou o presidente.
Acompanhe a Coletiva do Presidente Marcelo Teixeira
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!