Base SantistaBastidores do Santos FCCategorias de BaseCopa São Paulo de Juniores

Santos preparado para a Copa São Paulo 2024

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

A temporada 2023 terminou de forma melancólica para o Alvinegro de Vila Belmiro, e o torcedor santista ficará praticamente até o final de janeiro sem ter os jogos do time profissional.
Para matar a saudade, logo no começo de janeiro, (Temporada 2024) o Peixe estreia na Copa São Paulo de Futebol Juniores, maior competição de base do futebol brasileiro, oportunidade esperada ansiosamente pelos torcedores ávidos por ver de perto, quais garotos da base teriam qualidade técnica para reforçarem a médio e curto prazo, o time profissional.                  

Nesta quinta-feira (04), o Santos faz a sua estreia na 54ª edição da “Copa São Paulo de Futebol Júnior” enfrentando a equipe do Remo, às 19h45 (horário de Brasília), no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. O Peixe está no grupo 26 da competição, juntamente com Nova Venécia e Água Santa.

Na história da Copa São Paulo, o Santos já está há 10 anos sem ser campeão.
O Peixe tem três títulos, que foram conquistados em 1984 (contra o Corinthians), 2013 (Goiás) e 2014 (Corinthians). E ainda jogou outras três finais, sendo derrotado em 1982 (para a Ponte Preta), 2010 (São Paulo) e 2022 (Palmeiras).

A primeira conquista de uma taça da Copinha pelo Santos, aconteceu em 1984. Na ocasião, a equipe ganhou o clássico contra o Corinthians na final por 2 a 1. Gerson marcou o primeiro gol para o Peixe, mas Rogério empatou para o Timão com um belo gol no canto esquerdo. Apenas aos 44 minutos do segundo tempo veio o gol do título, marcado por Flávio, de cabeça.

A segunda conquista veio apenas 29 anos depois. Em 2013, no entanto, o título veio com mais tranquilidade, contra o Goiás. Aos 35 minutos, Pedro Castro abriu o placar em cobrança de pênalti. Apenas dois minutos depois veio o segundo, com Neilton. Os goianos até diminuíram com Arthur, mas Giva, contra, decretou a derrota de sua equipe e o título do Peixe.

No ano seguinte, 2014 veio o tricampeonato, mais uma vez em um clássico contra o rival alvinegro Corinthians. Diego Cardoso abriu o placar para o Santos, aos 21 minutos e Seginho ampliou aos 30. Malcon até diminuiu para o Timão, mas foi só isso.

Famoso por lançar grandes talentos, o Alvinegro Praiano sempre é considerado um forte candidato ao título.
No entanto, o técnico Orlando Ribeiro terá que lidar com a ausência de alguns jogadores que embora já façam parte do elenco no profissional, pela idade ainda poderiam jogar a Copinha. São eles: O lateral-esquerdo Kevyson, o meia Ivonei e o atacante Weslley Patati.
Sem poder contar com esses três jogadores, Orlando Ribeiro terá que recorrer a vários jogadores do Sub-17. Dessa forma, o Santos poderá enfrentar dificuldades para conquistar o campeonato.

Antes da estreia dos Peixinhos na Copinha, o Presidente Marcelo Teixeira fez questão de comparecer ao treino de preparação final, para passar uma mensagem de apoio e confiança aos garotos!
O Presidente destacou a importância da competição para os Meninos da Vila.

Quando vocês entrarem em campo, as atenções do Brasil e do mundo estarão para vocês, independentemente do momento do Santos no profissional”, afirmou o dirigente, citando a recente queda do Peixe para a Série B do Brasileirão. Vocês terão a grande chance e a torcida espera muito de nós.
Boa sorte.

LISTA DE JOGADORES DO SANTOS INSCRITOS PARA A COPINHA

Goleiros: Gustavo Jundi, Jackson, João Fernandes e Rodrigo Falcão
Zagueiros: André Klaus, Diego Borges, Matheus Matias, Samuel e Thiago Balieiro
Laterais: Diogo Correia, JP Chermont, Pedro Hian, Robert e Souza
Meias e Volantes: João Victor Balão, Bernardo, Gabriel Bontempo, Gustavo Henrique, Hyan, Kevin Malthus, Martins e Miguelito
Atacantes: Enzo Monteiro, Felipe Laurindo, João Victor, Luca Meirelles, Matheus Xavier, Rodrigo Cezar e Victor Michell.

Desta maneira o time base do Santos para a Copa São Paulo deve ter a seguinte formação:
Gustavo Jundi, JP Chermont, Thiago, Samuel, Diogo Correia, Balão, Hyan, Miguelito, Gabriel Bontempo, Felipe Laurindo, Enzo Monteiro Técnico: Orlando Ribeiro

DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS

  • 04/01 (qui): Santos x Remo, às 19h45
  • 07/01 (dom): Nova Venécia x Santos, às 17h15
  • 10/01 (qua): Agua Santa x Santos, às 21h45

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *