Análise e ComentárioCampeonato BrasileiroResenha do Jogo

Santos e São Paulo empatam sem gols na Vila

 Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Em uma partida movimentada porém sem gols, Santos e São Paulo não mostraram a competência desejada por seus torcedores, para poderem tirar o 0 a 0 do placar, frustrando ambas as torcidas que na noite deste domingo, compareceram a Vila Belmiro para acompanhar o encerramento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante a maior parte da partida, o São Paulo conseguiu controlar as ações, enquanto o Santos optava por jogar nos contra-ataques. Na segunda etapa, a intensidade diminuiu, porém a dinâmica permaneceu a mesma: O Tricolor buscando impor seu jogo e o Peixe investindo em jogadas de contra-ataque.

O Tricolor Paulista, atual Campeão da Copa do Brasil, teve as melhores oportunidades para sair vencedor do clássico Sansão, e até marcou com Juan, porém o árbitro anulou o gol após revisão do VAR.
O Santos que agora soma 42 pontos, ocupando a 14ª posição, chegou ao seu segundo jogo seguido em casa sem conquistar a vitória, porém somou mais um importante ponto na luta para evitar o risco de rebaixamento para a Série B.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12 de novembro de 2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Público: 13.442
Renda: R$ 663.562,50
Cartões amarelos: Rato, Rafinha (São Paulo)

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson (Inocêncio); Tomás Rincón, Jean Lucas (Dodi) e Nonato (LUcas Lima); Maxi Silvera (Rodrigo Fernández), Marcos Leonardo (Furch) e Soteldo
Técnico: Marcelo Fernandes

SÃO PAULO: Rafael, Rafinha (Nathan), Beraldo, Arboleda e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson (Talles Costa), Michel Araújo (Erison) e Wellington Rato; Luciano e Juan (David).
Técnico: Dorival Júnior

O alvinegro Praiano volta a campo no dia 26, um (domingo), contra o Botafogo fora de casa no estádio do Engenhão no Rio de Janeiro!

PITACOS DO BERTOLDI

O Santos desperdiçou uma excelente chance de subir na tabela de classificação do Brasileirão. O empate sem gols contra o São Paulo em plena Vila Belmiro, não só foi frustrante, como também deixou os torcedores santistas preocupados com a fraca atuação do time.

Nos últimos jogos do Santos em casa na Vila Belmiro, o time tem demonstrado ter clara dificuldade quando como mandante, precisa propor o jogo. Quando um time se acostuma por características de seus jogadores, a jogar em velocidade, realizando transições rápidas, roubadas de bola, e treinado para atacar em contra-ataques, sente muita dificuldade quando precisa ser proativo, e encontra o adversário bem armado, bem postado defensivamente!

Quando joga fora de casa, seus adversários costumam atacar o Santos, se expondo mais, abrindo espaços, possibilitando ao Alvinegro de Vila Belmiro, poder explorar sua melhor estratégia de jogo, que é a transição em velocidade!
Por conta disso, o Santos tem equilibrado a balança dos pontos que necessita para se manter na elite do futebol Brasileiro, conseguindo fora de casa, as vitórias e os três pontos, que não tem conseguido em casa na Vila Belmiro!

Quem diria que o Santos que há muito tempo, vinha construindo uma fama de não ganhar de ninguém fora de casa, viria a se transformar em um visitante indigesto?

Acompanhe a Coletiva do Técnico Marcelo Fernandes

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *