Com passagem meteórica Diego Aguirre deixa o comando técnico do Santos após cinco jogos
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras
Nesta sexta-feira (15), o Santos escreveu mais um triste capítulo em sua crise atual. Após perder por 3 x 0 para o Cruzeiro em casa, plena Vila Belmiro, na noite anterior, (14), na manhã de hoje em uma reunião realizada entre os membros da cúpula diretiva do clube, mesmo com opiniões divididas a direção do Santos decidiu pela demissão do treinador Diego Aguirre, que deixa a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O coordenador técnico Alexandre Gallo, foi o responsável por comunicar a decisão ao treinador que deixa o clube. Os auxiliares-técnicos Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares também deixam seus cargos.
A derrota em casa por 3 a 0 para o Cruzeiro, após ter tido por conta de jogos da Seleção Brasileira devido à data FIFA, 10 dias livres para treinos, e na partida contra os mineiros não ter apresentado a menor evolução, pelo contrário: A equipe piorou ainda mais seu futebol apresentado, foi o fator decisivo para a diretoria definir o futuro do treinador e seu Staff.
Diego Aguirre teve uma passagem curta no comando técnico do Peixe, com apenas 5 jogos, 1 vitória, 4 derrotas e um aproveitamento de apenas 20%. Atualmente, o Santos está em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento na tabela.
Em um mês e nove dias, o Uruguaio Diego Aguirre se tornou o técnico que durou menos tempo na gestão do presidente Andrés Rueda, batendo o recorde anterior que por pouco tempo, pertenceu ao seu antecessor Paulo Turra, que durou sete partidas.
O uruguaio foi o oitavo treinador a comandar o Santos desde que o Presidente Andres Garcia Rueda, assumiu a direção do clube: Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos, Lisca, Odair Hellmann e Paulo Turra, passaram antes dele, todos com mais jogos mas também sem obter nenhum sucesso!
O Santos agora procura por um novo técnico, enquanto Marcelo Fernandes, Auxiliar técnico da Comissão Técnica permanente, assume o comando da equipe de forma interina no próximo jogo contra o Bahia, em Salvador na Arena Fonte Nova, partida pela 24ª rodada do campeonato brasileiro, na segunda-feira (18/9).
Acompanhe o comunicado oficial da Direção Santista, a respeito da demissão do treinador:
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!