Santos consegue efeito suspensivo no STJD e volta a poder jogar na Vila
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Na última sexta-feira (7), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), definiu, em primeira instância, uma punição ao Santos Futebol Clube, devido à confusão causada por sua torcida, atirando bombas e sinalizadores no gramado de Vila Belmiro, causando inclusive a interrupção e término da partida contra o Corinthians, ainda faltando alguns minutos do tempo normal mais os acréscimos!
A Diretoria do Santos, entendendo que a punição ao clube foi um tanto severa demais, entrou com um recurso contra a punição de oito jogos com perda de mando de campo, portões fechados, jogar a 150km de distância da Vila, além multa de R$ 80 mil.
Nesta quarta-feira (12), o (STJD), esteve reunido para julgar o recurso impetrado pelo Santos, que viu seus argumentos aceitos pelo relator do processo, o auditor Luiz Felipe Bulus, que considerou inadequada a combinação de perda de mando de campo e portões fechados, como punição imposta em primeira instância.
Desta forma o Alvinegro Praiano conseguiu através de uma decisão parcial do (STJD), ser beneficiado com a redução de oito para cinco partidas sem a presença de seus torcedores no estádio. Além disso, o clube poderá jogar em seu próprio estádio durante essas partidas, ao invés de ser obrigado a jogar a 150km de distância da Vila Belmiro, e não precisará pagar a multa de R$ 80 mil.
Com a decisão favorável apesar de parcial, dos cinco jogos que ainda restam, já com a pena reduzida, o Santos ainda terá mais três partidas a cumprir sem a presença de torcida, porém volta a poder jogar na Vila Belmiro! Lembrando que dos cinco jogos, já inclui os dois realizados contra Flamengo e Goiás. Isso também, caso não ocorra o julgamento em segunda instância antes do estouro do limite.
Os próximos três jogos do Santos como mandante, serão contra o Botafogo (23/7), Athletico-PR (2/8) e Grêmio (13/8).
Antes, no entanto, o time visita o São Paulo, pela 15ª rodada.
O clássico ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi.
(Crédito: Imagem: STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva: Divulgação)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!