Bastidores do Santos FCElenco ProfissionalSituação Contratual

Raniel rescinde contrato e não é mais jogador do Santos

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O atacante Raniel, de 26 anos, não faz mais parte do elenco do Santos.
O atacante que possuía vínculo com o Alvinegro Praiano, até o final de 2023, chegou a um acordo amigável com a direção do Peixe, e o acordo de rescisão entre jogador e clube, foi sacramentado de maneira que nenhuma das partes precise realizar qualquer pagamento de multa.

Raniel já esvaziou seu armário no vestiário Santista, e em seguida se despediu dos colegas na tarde desta segunda-feira (13), após o treinamento! O jogador já havia solicitado na semana anterior, para que a direção do clube, providenciasse a rescisão do seu contrato, mas seu pedido foi negado inicialmente!

Após voltar de um período de empréstimo, onde em 2022, jogou uma boa temporada pelo Vasco da Gama, tendo sido um dos principais atacantes da equipe cruz-maltina, Raniel se reapresentou ao Santos no inicio da pré-temporada  com todo o elenco. Inicialmente fora dos planos, Raniel acabou inscrito no Paulistão 2023.
Porém apesar de inscrito no estadual, o jogador não deixou o treinador Odair Hellmann, muito animado com seu rendimento nos treinamentos.

Reflexo disso, se via claramente no pouco aproveitamento do atacante nos jogos do Peixe, tanto que mesmo não sendo utilizado pelo treinador Odair Hellmann já fazia mais de um mês, quando na última partida do Santos no Campeonato Estadual, Odair Hellmann não pode contar com seu centroavante titular, (Marcos Leonardo),que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e não pôde atuar na derrota por 3 a 0 para o Ituano, o técnico optou pelo jovem Rwan Seco, e Raniel ficou apenas no banco.

Sentindo-se desvalorizado pois disputou apenas dois jogos em 2023, contra São Bento e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista., Raniel então procurou o presidente Andrés Rueda, e em comum acordo selaram o término da história do jogador no clube! Raniel agora segue sua vida e vai buscar novos desafios.

Desde o final de 2019 no Santos, Raniel jogou com mais frequência quando Jorge Sampaoli estava no comando técnico da equipe paulista!
Com a camisa santista, Raniel acumulou 35 jogos e três gols marcados.

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *