De forma vexatória Santos é goleado pelo Ituano e acaba eliminado do Campeonato Paulista
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Com toda certeza este dia 05 de março de 2023, uma bela e quente tarde de domingo, entrará definitivamente para a história do Santos, de maneira triste e negativa!
Jogando de maneira irreconhecível, fazendo sua pior apresentação no ano, o Santos Futebol Clube foi derrotado por 3 a 0 pelo o Ituano, partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, quando fora de casa no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), sofreu o duro golpe de ser eliminado pelo terceiro ano seguido, ainda na fase de classificação do torneio.
Com GOLS de: Claudinho, aos 21 do 1ºT, Gabriel Barros, aos 48 do 1ºT, Quirino, aos 23 do 2ºT, o Ituano despachou o Peixe do Paulistão 2023
Com o resultado, o Ituano chegou a 12 pontos, conquistando assim a vice-liderança do Grupo C, garantindo sua classificação à próxima fase do Paulistão. Enquanto isso, o Santos terminou o estadual com 14 pontos, na terceira colocação do Grupo A.
Embora em situação delicada, o Santos iniciou a partida dependendo apenas dele mesmo, para se classificar e seguir adiante na competição!
A missão era relativamente fácil: O Alvinegro Praiano precisava vencer o Ituano, e torcer por um tropeço do Botafogo-SP que receberia o São Paulo.
Os Ribeirão Pretanos até ajudaram, mas os alvinegros não conseguiram fazer a parte que lhes cabia que seria pelo menos empatar com o Ituano!
A verdade é que mesmo sabendo que se tratava de uma partida que era uma decisão, os jogadores do Santos entraram em campo demonstrando uma apatia, um desinteresse, falta de comprometimento, um time que em momento algum da partida, demonstrou merecer avançar às quartas de final do torneio.
FICHA TÉCNICA
ITUANO 3 X 0 SANTOS
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 05 de março de 2023, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro André de Freitas
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: André Luiz, Marcelo Freitas (Ituano)
Cartões amarelos: Dodi (Santos)
GOLS: Claudinho, aos 21 do 1ºT, Gabriel Barros, aos 48 do 1ºT, Quirino, aos 23 do 2ºT (Ituano)
ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo Schappo e Iury; André Luiz (Rafael Pereira), Marcelo Freitas (Lucas Siqueira), Eduardo Person (José Aldo) e Marcelo Freitas; Gabriel Barros (Yago), Paulo Victor e Rafael Silva (Quirino).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
SANTOS: João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon (Bauermann), Joaquim e Felipe Jonatan; Dodi, Rodrigo Fernández (Ivonei) e Lucas Lima; Lucas Barbosa (Daniel Ruiz), Rwan e Mendoza (Lucas Braga).
Técnico: Odair Hellmann
Temos que ter consciência para que isso não se repita. Esse foi o nosso pior jogo, de longe. Não estivemos bem em nenhum aspecto. Não pode continuar assim e não vai. Podemos ter dificuldades, mas temos que ter isso como um parâmetro de nunca mais repetir.
Isso requer muito trabalho, muito comprometimento e competição. Acredito no processo de trabalho. Que sirva de parâmetro para a gente elevar nossa competitividade. Vou buscar isso como comandante. Estou me colocando dentro do contexto, que agente faça diferente. Três vitórias em 12 rodadas são muito pouco para um clube como o Santos”, disse o técnico Odair Hellmann.
Passado mais um vexame, o técnico Odair Hellmann precisará buscar logo uma resposta de seus jogadores, tentar junto aos dirigentes do Santos, buscar reforços para montar um elenco forte para o resto da temporada, já que no Campeonato Brasileiro o nível de dificuldade será muito maior.
A primeira resposta, terá que ser dada em campo já nesta quinta-feira, contra o Iguatu-CE, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O jogo será às 21h30, na Vila Belmiro.
Acompanhe a Coletiva do Técnico Odair Hellmann
(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)